18 de março de 2019 as 10:27 / Geral

São Paulo FC e EC Divino são os campeões do Campeonato de Futebol de Campo de Tio Hugo

A cobertura fotográfica da final está na página  https://www.facebook.com/tiohugors

As finais das categorias veteranos e principal do Campeonato de Futebol de Campo de Tio Hugo foram disputadas no sábado dia 16 de março. Os jogos aconteceram no campo da Associação Esportiva e Recreativa Tio Hugo na Linha Graeff, e contou com grande participação da comunidade local e regional. Em campo, mais uma vez o que se viu foram jogos muito equilibrados. No veterano a equipe de Nicolau Vergueiro abriu o placar na etapa inicial após cobrança de penalidade. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o São Paulo FC pressionou e buscou o empate na reta final da partida, estabelecendo o placar em 1 x 1. Com a igualdade no marcador o campeão foi decidido nos pênaltis, e assim como na semifinal o São Paulo se deu melhor após o seu goleiro defender a última cobrança e garantir a vitória por 3 x 1.

FINAL – Veteranos:

São Paulo FC 1 x 1 Nicolau Vergueiro (São Paulo FC campeão após pênaltis 3 x 1)

Já na categoria principal, a equipe do EC Divino foi a campeã ao bater o Linha Machado FC pelo placar de 1 x 0. O jogo também foi muito disputado, logo aos 7 minutos do primeiro tempo o Divino teve um jogador expulso. Mesmo com um a menos a equipe conseguiu abrir o placar na etapa complementar para chegar a vitória e ao título. O Linha Machado FC pressionou e teve oportunidades no final do jogo para igualar o marcador, mas o Divino segurou a pressão e garantiu a taça ao fim dos 90 minutos.

FINAL – Principal:

Divino 1 x 0 Linha Machado FC

Após os jogos com a presença de autoridades locais foi feita a entrega da premiação aos destaques da competição. O diretor de esportes e juventude da SMECEL, Andre Farias, agradeceu a todos os atletas e comunidade em geral envolvidos no certame. “Foi um grande campeonato mais uma vez. Agradeço a todos os atletas que participaram, a comunidade que foi aos jogos prestigiar e aos comerciantes que apoiam o esporte no município. Parabenizo os premiados e ressalto que o sucesso desta competição nos dá respaldo para realizarmos novos torneios, mantendo o esporte forte em Tio Hugo. Temos que valorizar também o apoio da Administração Municipal que fomenta a atividade esportiva e a promoção de campeonatos todos os anos aqui, desde as categorias de base até o adulto. O esporte é cidadania e mais uma vez observamos isso ao final desse campeonato”, enfatizou Andre Farias.

Confira quem foram os premiados no Campeonato de Futebol de Campo de Tio Hugo:

Categoria veteranos:

Defesa menos vazada: Ernestina (11 gols sofridos)

Goleador: Alexandro Correia – Ernestina (11 gols marcados)

Equipe mais disciplinada: Independente Ibirapuitã (13 cartões amarelos)

Vice-campeão: Nicolau Vergueiro

Campeão: São Paulo FC

Categoria Principal:

Defesa menos vazada: EC Divino (10 gols sofridos)

Goleador: Jean Carlo – Rio Grandense, e Tainã Backes – EC Divino (7 gols cada)

Equipe mais disciplinada: Rio Grandense (20 cartões amarelos)

Vice-campeão: Linha Machado FC