A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de março de 2019 as 13:52 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Conhecidos os finalistas do Campeonato de Futebol de Campo de Tio Hugo

São Paulo FC e Linha Machado FC garantiram vaga na final do Campeonato de Futebol de Campo de Tio Hugo nas categorias veteranos e principal respectivamente. Assim como na última semana, mais uma vez os finalistas foram definidos em decisões por pênaltis. Um fato curioso, é que as duas semifinais entre veteranos e as duas do principal ficaram empatadas durante os 90 minutos, sendo necessária a disputa de penalidades máximas nas quatro partidas.

 

No duelo de veteranos, São Paulo FC e EC Divino fizeram um grande jogo. No tempo normal o placar foi de 2 a 2, com muita qualidade, emoção e grandes defesas dos dois goleiros. Já nos pênaltis a equipe do São Paulo levou a melhor ao desperdiçar apenas uma cobrança, enquanto o Divino errou duas. Na categoria principal, após um primeiro tempo sem muitas chances, a equipe do Rio Grandense voltou melhor para a segunda etapa e abriu o marcador. Porém, o Linha Machado FC, atual campeão do certame, foi atrás do empate e igualou o placar logo após sofrer o gol. Na definição dos pênaltis, melhor para os atuais campeões que acertaram as cinco cobranças, e viram seu goleiro defender um pênalti do Rio Grandense, garantindo assim mais uma vez a sua vaga na decisão.

Resultado das semifinais:

Dia 09 de março:

São Paulo FC  2  x  2  EC Divino (Veteranos) – **São Paulo classificado após pênaltis 6 x 5

Linha Machado FC  1  x  1  Rio Grandense (Principal) – **Linha Machado FC classificado após pênaltis 5 x 4

 

Dia 02 de março:

Nicolau Vergueiro  0  x  0  Ernestina (Veteranos) – **Nicolau Vergueiro classificado após pênaltis 5 x 3

EC Divino  0  x  0  Barragem (Principal) – **Divino classificado após pênaltis 4 x 1

 

 

A grande final do campeonato iniciado em novembro de 2018, será disputada no campo da Associação Esportiva e Recreativa Tio Hugo, na Linha Graeff. O primeiro jogo será pelo veterano, entre São Paulo FC e Nicolau Vergueiro, a partir das 14:00 horas. Já a segunda partida do dia, definirá o campeão no principal, no jogo entre Linha Machado FC e EC Divino, que tem início previsto para as 16:00 horas.

 

Finais 16 de março de 2018

1º Jogo 14:00 horas: São Paulo FC  x  Nicolau Vergueiro

2º Jogo 16:00 horas: EC Divino  x  Linha Machado FC

 

É importante ressaltar que os campeões serão decididos em jogo único; portanto, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis.

 

O diretor de esportes e juventude da SMECEL, Andre Farias, convida toda a comunidade local e regional para prestigiar mais uma grande final do campeonato, que já é um grande sucesso. “Vimos belas partidas nessa competição e agora chegou a hora de conhecer quem serão os campeões. Por isso, convido toda a comunidade tio-huguense e da região para participar dessas finais que certamente serão muito bem disputadas”, declarou Farias.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00