07 de março de 2019 as 13:21 / Administração, Planejamento e Finanças

Prefeito e vice cumprem agenda em Brasília

Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março o prefeito Gilso Paz, o vice Geder Follmer e o vereador Tio-Huguense, Delcio Wiedthauper, cumpriram extensa agenda em Brasília. Foram visitas a diversos parlamentares e a ministérios, onde o município possui pleitos em andamento na Capital Federal.

Gilso Paz reiterou mais uma vez a importância de se buscar investimentos junto aos órgãos federais e parlamentares, sobretudo porque a chegada de recursos ao município depende de intensa articulação junto a federação. “Vivemos uma situação muito delicada do ponto de vista financeiro, isso porque a arrecadação das municipalidades diminuiu significativamente nos últimos anos. Desta forma, temos que nos engajar para garantir a chegada de novos recursos ao nosso município, e a articulação junto ao Governo Federal e parlamentares é o ponto de partida para isso”, explicou o prefeito.

O prefeito, o vice e o vereador visitaram o Senado Nacional, Deputados Federais e os ministérios da Educação, FNDE, Agricultura e Funasa; com o intuito de encaminhar novos projetos e acompanhar aqueles que já tramitam nesses órgãos. De acordo com o líder do Executivo Municipal, o objetivo é buscar a maior celeridade de alguns projetos já encaminhados, e também solicitar junto aos parlamentares gaúchos algumas emendas para o município. “Juntamente com o vice-prefeito Geder e o vereador Delcio nos reunimos com diversos parlamentares, para buscarmos a chegada de novos recursos para Tio Hugo. Podemos classificar essas agendas como positivas e certamente em breve teremos algumas novidades”, revelou Gilso.