07 de março de 2019 as 15:55 / Obras

Equipes trabalham na ampliação das redes de água na comunidade da Linha Machado

A Administração Municipal de Tio Hugo através da secretaria de Obras está trabalhando na construção de uma nova rede de água na Linha Machado. Ao todo a rede terá aproximadamente 3 mil e 700 metros de extensão e será responsável por canalizar a água do novo poço artesiano da comunidade, até o reservatório na localidade da Salete. O prefeito Gilso Paz acompanhou as obras durante a segunda-feira 04 de março. Ele relata que esta intervenção aumentará a capacidade de vazão do reservatório, beneficiando aproximadamente 150 famílias da comunidade. “Além da rede, também foi instalada a parte elétrica responsável pelo bombeamento da água até o reservatório. Em breve essa ampliação da rede de água será concluída, o que garantirá uma melhoria significativa no abastecimento da Linha Machado”, disse.

Gilso Paz explica que em algumas ocasiões o abastecimento de água nas residências da comunidade enfrenta problemas pela alta demanda, e que a perfuração de um novo poço e a ampliação das redes de água deverá resolvê-lo. “Priorizamos essa obra para aumentar a capacidade de vazão e normalizar a chegada de água em todas as residências” finalizou.

As equipes continuam atuando e o trabalho deverá ser concluído em breve.