27 de fevereiro de 2019 as 16:09 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio Hugo representado em mais uma edição do “Conversando Sobre Turismo” da Rota das Terras Encantadas

Na terça-feira, dia 26 de fevereiro, o COMAJA, através do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas realizou o 6ª Conversando Sobre Turismo, no Galpão Crioulo da RBS TV Cruz Alta. Representaram Tio Hugo no evento a servidora pública municipal que atua na área do turismo, Denir Mühl, o diretor de Comunicação Social, Felipe Carvalho e a Senhorita Turismo do município, Milena Übel. O encontro reuniu autoridades de toda a região, tais como o Secretário Executivo do COMAJA, João Ernesto Schemmer, o Prefeito Municipal de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos, a Secretária de Cultura e Turismo de Cruz Alta, Laura Durigon Ajala, a Executiva de Negócios do Grupo RBS, Karla Ribeiro, e a Senhorita Turismo de Ibirubá e Princesa Rota das Terras Encantadas, Bruna Guedes.

A cada edição o evento aborda uma temática diferente, sendo este ano o foco voltado ao tema “Comunicação e Marketing: Potenciais para o mercado turístico. Prefeitos, vices, secretários e diretores de turismo, assessores de imprensa e senhoritas turismo dos 16 municípios que integram a Rota acompanharam a programação. Explanaram sobre a temática, os profissionais da RBS TV: Gerente Executivo Regional das emissoras de Cruz Alta e Santa Rosa, Jairo Lacks, e o jornalista e Coordenador de Telejornalismo da emissora de Cruz Alta, Éverson Dornelles. Eles falaram sobre a importância de os municípios divulgarem suas atividades e o trabalho que o Grupo RBS desenvolve a nível de região e estado. O Jornalista e Assessor de Comunicação no COMAJA – Rota das Terras Encantadas, Luciano Gaspar Salgado, também participou da conversa, apresentando as principais mudanças e ações de comunicação e marketing da Rota nos últimos anos.

Conforme a Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, o Conversando Sobre Turismo é um projeto que visa realizar debates técnicos nas mais diversas áreas que englobam o promissor mercado turístico. “Nesta edição trabalhamos o tema Comunicação e Marketing, com o objetivo de salientar a importância da divulgação dos produtos turísticos da nossa região e as diversas atrações naturais, culturais e históricas existentes na Rota das Terras Encantadas”, destacou Carolina.

Lançado o concurso fotográfico “Nossa Terra, Nossos Encantos”

A população dos 16 municípios consorciados à Rota das Terras Encantadas já pode se inscrever no concurso regional de fotografias “Nossa Terra, Nossos Encantos”, uma iniciativa do COMAJA, com o apoio das Secretarias Municipais de Turismo. O lançamento aconteceu junto a 6ª edição do Conversando Sobre Turismo.

As inscrições para o concurso fotográfico vão até 30 de setembro de 2019. Elas devem ser feitas nas Secretarias Municipais de Turismo, seguindo as orientações que constam no regulamento disponibilizado no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br.

O concurso vai acontecer em duas fases. A primeira é a municipal, onde cada município vai eleger quatro fotografias, uma de cada categoria: atrativo turístico natural; atrativo turístico urbano; atrativo turístico rural e atrativo turístico histórico-cultural. As selecionadas participarão da etapa regional, de onde sairão os quatro vencedores e ainda o mais votado na internet.

Cabe salientar que a nível municipal os finalistas ganharão um passeio em um dos roteiros turísticos da Rota das Terras Encantadas, e na fase regional os quatro vencedores um aparelho de celular. O mais votado na internet será contemplado com um prêmio surpresa. Saiba mais sobre o concurso fotográfico “Nossa Terra, Nossos Encantos” no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Comaja – Rota das Terras Encantadas