15 de fevereiro de 2019 as 13:14 / Administração, Planejamento e Finanças

Administração Municipal de Tio Hugo recebe a visita de jovem palestrante

Na tarde da quinta feira 14 de fevereiro, o prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer receberam a visita do garoto Tiago Linck. O jovem acompanhado dos seus pais e das suas duas irmãs, visitou o município de Tio Hugo para apresentar o seu trabalho. Tiago possui uma síndrome rara, denominada Tetra-Amelia, que é caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta na ausência dos quatro membros (braços e pernas).

O jovem que tem 11 anos de idade é palestrante motivacional; juntamente com a sua família Tiago ministra a palestra “Superando limites, com a família Linck”, que possui como objetivo transmitir para as pessoas que a união familiar é um item fundamental para se superar os obstáculos da vida. Tiago Linck leva uma vida normal, com muita alegria e descontração, além de ser muito talentoso. Segundo a sua mãe Rosane, a família percorre todo o Rio Grande do Sul e outros estados para palestrar, e demonstrar as pessoas que nenhuma adversidade é capaz de frustrar os sonhos de quem possui muitos objetivos e deseja viver feliz.

Gilso Paz e Geder Follmer, parabenizaram Tiago Linck e a sua família pelo trabalho desenvolvido, destacando que o jovem é exemplo para todas as pessoas. O prefeito disse que a Administração Municipal deverá celebrar uma pareceria com Tiago para que ele venha palestrar em Tio Hugo futuramente. “Agradecemos a visita de toda a família aqui em nosso município. O Tiago é um grande exemplo para todos sem dúvidas, pois percebemos que leva uma vida normal mesmo com as suas limitações, nos ensinando muitas lições que sem dúvidas são fundamentais em nossas vidas”, finalizou Gilso.