A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de fevereiro de 2019 as 10:28 / Assistência Social

Conselho Tutelar visita estabelecimentos comerciais do município

O Conselho Tutelar de Tio Hugo visitou nos últimos dias estabelecimentos comerciais do município, que comercializam bebidas alcoólicas. As visitações fazem parte da campanha de proibição da venda de bebidas com teor alcoólico para menores de 18 anos, realizada conjuntamente com a secretaria municipal de Assistência Social. As conselheiras tutelares, Julieta Ecco, Laura Dalla Vecchia Kerber e Maristela Oliveira foram até supermercados, bares e demais estabelecimentos para instruir os responsáveis pelos locais sobre a comercialização de bebidas, uma vez que é proibido por lei a venda destes itens, bem como cigarros, para menores de 18 anos.

 

Além das instruções repassadas, cartazes foram fixados nos estabelecimentos para alertar proprietários e clientes. A secretária de Assistência Social de Tio Hugo, Arieli Cassia Leite, explica que este trabalho têm como intuito alertar as pessoas envolvidas com o comércio sobre os perigos da venda de bebidas para menores de idade. “Para um adolescente que está em processo de informação, o consumo de bebida alcoólica pode ser muito prejudicial a sua vida. Por isso promovemos essa campanha para alertar a todos, sobre a importância de se cumprir a lei”, enfatizou.

 

O Conselho Tutelar de Tio Hugo atua permanentemente na fiscalização a ponto de evitar qualquer negligência. Os cidadãos também devem fazer a sua parte no controle e em alguns casos efetuar denúncias.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00