04 de dezembro de 2018 as 15:27 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Finalizado o projeto “Viajando Pela Rota” que envolveu alunos da rede municipal de ensino

Os alunos das turmas do 4º ano das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado de Tio Hugo, participaram na quarta feira 28 de novembro do encerramento da primeira edição do projeto “Viajando Pela Rota”, que foi promovido através de uma iniciativa do Comaja – Rota das Terras Encantadas, e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Turismo da região.

O prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz, a diretora de Turismo e Eventos da prefeitura municipal, servidoras públicas da SMECEL e professoras, acompanharam os estudantes na culminância do “Viajando Pela Rota”, que foi realizada em Lagoa dos Três Cantos. Além de Tio Hugo, outros onze municípios da região participaram da atividade, são eles; Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Bárbara do Sul, Tapera e Victor Graeff. Todos os alunos integrantes do projeto foram chamados ao palco para foto oficial, juntamente com o prefeito e professores que receberam uma lembrança pela participação nas atividades. Na sequencia foram chamados os estudantes que tiveram os seus desenhos eleitos na etapa municipal. Alessandra Cardoso Rusch (Turismo Urbano), Vinicius Abraão Ferreira (Turismo Rural) e Luís Antonio Vieira (Turismo Cultural), escolhidos de Tio Hugo ganharam um passeio com acompanhante no roteiro turístico de Quinze de Novembro “Caminho das Belezas e dos Sabores Rurais”.

Após o almoço, a tarde foi de diversão junto ao Parque da Lagoa Fest, e da belíssima Praça de Lagoa dos Três Cantos. Brinquedos infláveis, algodão-doce e pipoca também fizeram a alegria da criançada. A diretora de Turismo e Eventos de Tio Hugo, Denir Mühl, destacou o envolvimento dos alunos no projeto “Viajando Pela Rota”, o qual contou com inúmeras atividades diferenciadas, promovidas em sala de aula e também em outros locais. “Esses estudantes conheceram vários pontos do nosso município, tanto na cidade quanto no interior. Essa visitação foi muito importante, pois eles puderam perceber que existem várias potencialidades turísticas em Tio Hugo, e tudo isso foi retratado através dos seus desenhos que ficaram muito bonitos. Esperamos que nos próximos anos mais crianças possam ser envolvidas neste projeto”, finalizou.