A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de novembro de 2018 as 09:26 / Agricultura e Meio Ambiente

Vacinação contra a febre aftosa: Produtores deverão vacinar o seu rebanho até o dia 30 de novembro

No dia 30 de novembro será finalizada a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Deverão ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade. É importante destacar que a vacinação é obrigatória, e caso não seja realizada o produtor corre risco de ser multado de acordo com a legislação estadual.

 

 

O pecuarista deverá adquirir as doses da vacina em agropecuária credenciada; em Tio Hugo possui ponto de venda, de acordo com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Outro ponto importante, é que após a imunização, o produtor rural deverá trazer a nota fiscal de compra das vacinas até a IVZ, que fica junto a sede da secretaria para protocolar a vacinação. O prazo final para apresentação da nota fiscal vai até 5 dias após o término desta etapa de imunização.

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Claudir Machado, explica que o produtor deverá estar atento aos prazos, e principalmente aos passos da vacinação. “Primeiramente as doses da vacina precisam ser mantidas em refrigeração constante, para que não estraguem. Depois a aplicação deverá ser feita conforme orientação de um médico veterinário. Neste caso o cidadão poderá nos procurar aqui na secretaria, pois oferecemos suporte. E por último, as notas fiscais de compra das vacinas devem ser obrigatoriamente apresentadas junto a IVZ. De nada adianta imunizar o rebanho, e não trazer as notas para incluirmos no sistema do Governo Estadual. Se não fizer esse procedimento, o pecuarista será incluso na lista daqueles que não vacinaram o seu gado”, reiterou o secretário.

 

Em caso de dúvidas o produtor poderá entrar em contato com a secretaria através do telefone 3338-9313.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00