14 de novembro de 2018 as 10:50 / Gabinete

Administração de Tio Hugo antecipa o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos

Em reunião na tarde desta terça feira (13) o prefeito de Tio Hugo, Gilso Paz e o vice Geder Follmer, confirmaram a antecipação do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. A informação foi repassada para os integrantes da diretoria do SIMUTH – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tio Hugo -; os servidores, Tomas Drebes, Dirce Sippel, Viviane Granja Maffei e Paulo Hummes. De acordo com o prefeito, o valor da segunda parcela do décimo terceiro salário será creditado na conta dos servidores públicos municipais nesta quarta feira dia 14 de novembro.

O líder do Executivo Municipal ressalta que a antecipação do pagamento foi solicitada pela direção do sindicato, como forma de reconhecimento ao empenho dos servidores públicos do município que atuam com muita dedicação no cumprimento das suas funções. “Pagamos a primeira parcela do décimo terceiro em junho deste ano, e agora, portanto, pagaremos a outra parte de forma antecipada porque acreditamos que a reivindicação do sindicato foi justa. Em tempos de dificuldades e orçamento apertado certamente valorizamos muita esta ação”, declarou.

Gilso Paz explica que o pagamento integral do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais só foi possível graças ao planejamento da Administração Municipal de Tio Hugo e a politica de austeridade financeira implantada desde o ano passado, que busca o equilíbrio das contas públicas através de uma boa gestão das receitas e das despesas, focando naquilo que realmente é relevante, e deixando em segundo plano gastos desnecessários. Essa política é fundamental para gerir os recursos públicos da melhor maneira, atendendo dentro do possível as necessidades do município.