13 de novembro de 2018 as 15:06 / Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promoverá no dia 20 de novembro o Dia D de prevenção ao câncer de próstata

No dia 20 de novembro (terça feira) a secretaria de Saúde de Tio Hugo irá promover o dia D em alusão ao “Novembro Azul”, mês de prevenção ao câncer de próstata. Assim como aconteceu no dia D do “Outubro Rosa” para as mulheres, a secretaria irá oferecer duas palestras informativas ministradas pela enfermeira Teresa Rodrigues no Posto de Saúde. As atividades serão divididas nos turnos da manhã e da tarde. A partir das 09:00 será iniciada a primeira palestra e a tarde as 14:00 horas, acontece a segunda.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ana Silva, após as palestras serão dadas as requisições para o exame preventivo do PSA para homens com idade acima de 50 anos. O exame será subvencionado pela Administração Municipal de Tio Hugo, ou seja, será gratuito. Ainda segundo a secretária, a coleta de material será feita no Posto de Saúde logo após as palestras para os homens acima de 50 anos. Já os homens com idade inferior também ganharam a requisição, no entanto, a coleta acontece no laboratório.

A secretaria de Saúde de Tio Hugo enfatiza mais uma vez sobre a importância dos homens participarem desta atividade, visto que a troca de informações é fundamental no trabalho preventivo. A melhor maneira de se combater doenças é preveni-las, portanto participe do Dia D do “Novembro Azul”.