08 de novembro de 2018 as 15:22 / Cultura e Turismo

Município trabalha na elaboração do Plano Municipal de Turismo

A Rota das Terras Encantadas juntamente com os municípios consorciados, através do projeto “Turismo em Foco”, está trabalhando na elaboração dos Planos Municipais de Turismo. No final de outubro foi a vez de representantes de Tio Hugo se reunir no Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil para discutir turismo no município. Participaram da reunião secretários municipais, empreendedores, representantes de entidades, e também a Diretora de Turismo do Município, Denir Mühl. Na oportunidade a Turismóloga e Diretora da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, falou sobre o tema “Planejando o turismo que queremos”.

Após a explanação, o grupo elencou as potencialidades do município para a criação de um produto turístico, baseado em quatro eixos: atrativos; infraestrutura de apoio; equipamentos e serviços turísticos; gestão municipal do turismo. Em seguida analisaram os pontos fortes e fracos, e finalmente puderam definir as metas e ações que, junto com o Diagnóstico Turístico, serão inseridas no Plano, que deverá ser concluído nos próximos meses.

Contribuição:

COMAJA-Rota das Terras Encantadas