22 de outubro de 2018 as 15:08 / Agricultura e Meio Ambiente

Em reunião Emater/RS Ascar apresenta o Relatório das atividades de 2018 e planejamento para 2019

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Tio Hugo apresentou o seu relatório de atividades realizado no ano de 2018 e o Plano de Trabalho para o ano de 2019 para autoridades e lideranças do município. A ação aconteceu na quinta-feira (18), na Sala de Reuniões da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Participaram da reunião o prefeito Gilso Paz, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente José Claudir Machado, o presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Tio Hugo – COPROLAT – Alexandre Joel Arend, o Presidente da Câmara de Vereadores Alexsandro Mendes, além de membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, produtores Rurais, entre outras entidades parceiras da Emater/RS-Ascar.

A apresentação do relatório de atividades de 2018 e Plano de Trabalho pra 2019 foi executada pelo Chefe do Escritório Municipal Cláudio Carvalho dos Santos. Em 2018, até o momento, a Emater/RS-Ascar atendeu no município 115 famílias. As ações tiveram como foco cinco atividades que foram priorizadas, além de atendimento em outras 14 ações executadas pela Extensão Rural. As áreas priorizadas estão voltadas para o assessoramento à gestão rural, Cultivo da Soja, Bovinocultura de Leite, Crédito Rural e Acesso às políticas públicas e direitos sociais e socioassistencial.
Claudio Carvalho avalia a reunião como fundamental no aprimoramento dos trabalhos realizados nas propriedades rurais tio-huguenses. “É muito importante poder compartilhar com o público o trabalho executado, com índices alcançados e metas planejadas para o próximo ano. Isso serve para aprimorarmos cada vez mais nossos serviços”, afirmou. Os representantes de segmentos e autoridades se manifestaram contribuindo com ideias, sugestões e enfatizando a importância do trabalho realizado pela Emater/RS Ascar no município. O prefeito Gilso Paz reiterou que a Administração Municipal de Tio Hugo atua com o intuito de aperfeiçoar cada vez mais o trabalho realizado nas propriedades do município, e desta forma, essa parceria com e Emater é extremamente importante no suporte dado aos produtores rurais.