03 de outubro de 2018 as 15:44 / Assistência Social

Grupo de mulheres encaminha 200 quilos de alimentos para doação

Um grupo formado por 15 mulheres de Tio Hugo se uniu para garantir melhor saúde e promover uma boa ação para famílias carentes. Desde o ano passado as mulheres decidiram mudar de vida através da reeducação alimentar e hábitos saudáveis. O desafio proposto foi o seguinte; a cada quilo perdido a participante deveria doar 1 quilo de alimento não perecível. As atividades iniciadas em março de 2017 tiveram o seu grande momento nesta terça feira 02 de outubro, quando as cidadãs tio huguenses Gabriela Baumgardt e Arieli Cassia Leite doaram para a Administração Municipal de Tio Hugo aproximadamente 200 quilos de alimentos.

O prefeito Gilso Paz e a secretária de Saúde Ana Silva receberam a doação, que será repassada para famílias carentes do município. Gilso parabenizou as mulheres pela iniciativa, ressaltando que ações como essa servem de inspiração para muitas pessoas. Uma das idealizadoras do projeto, Gabriela Baumgardt, revela que resolveu convidar a nutricionista Raquel Jaeger, para formar este grupo com o intuito de apoiar e instruir as mulheres que buscam o emagrecimento. “Agradeço a nutricionista Raquel por ter aceitado o desafio de participar deste projeto inédito. Também gostaria de parabenizar todas as mulheres que formaram o grupo que é um verdadeiro sucesso. Certamente esta iniciativa está fazendo muita diferença em nossas vidas”, finalizou.

Os encontros semanais do grupo acontecem nas terças feira, e contam com o diálogo, a troca de experiências e instruções nutricionais, que contribuem para o êxito da atividade. A nutricionista Raquel Jaeger parabeniza as mulheres pela dedicação para tornar este projeto bem sucedido. Ressaltando que esta iniciativa trará impactos positivos no futuro na saúde das participantes, mantendo a expectativa que o grupo se fortaleça e tenha continuidade nos próximos anos.