02 de outubro de 2018 as 16:42 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Alunos das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado participam de mais uma atividade do projeto “Viajando Pela Rota”

Na continuidade do projeto “Viajando Pela Rota” os alunos do 4º ano das escolas municipais Antonio Parreiras e Laurentino Machado tiveram uma manhã diferente nesta segunda feira dia 1º de outubro. A convite dos proprietários do Hotel Sou do Sul, o grupo formado por 37 estudantes tomaram um café da manhã oferecido pelo estabelecimento. O prefeito Gilso Paz e servidoras públicas municipais das secretarias de Educação e de Assistência Social também participaram do café da manhã. O líder do Executivo municipal agradeceu e parabenizou os proprietários do Hotel Sou do Sul Lauro Beltrame e Gelsiane Muller, pela recepção e iniciativa de oferecer este café para todos os estudantes. A responsável pelo departamento de eventos e turismo do município, Denir Muhl destacou que o projeto “Viajando Pela Rota” entre as várias atividades trabalhadas em sala de aula, levou os alunos a visitarem pontos que valorizam o turismo no município. “No mês passado visitamos vários locais relacionados com o turismo aqui em Tio Hugo, um deles foi o Hotel Sou do Sul, naquela ocasião o Lauro e a Gilsiane convidaram os alunos participantes do projeto para tomar um café da manhã no hotel, para experimentar as delícias que são servidas para os hospedes que passam diariamente aqui pelo nosso município. As crianças ficaram muito felizes e empolgadas com essa oportunidade”, disse. Após o café, alunas de ambas as escolas visitaram a Rádio Portal FM para participar da programação ao vivo, contado detalhes sobre as atividades do “Viajando Pela Rota”.

Denir Mühl também convida toda a comunidade para participar das celebrações do Dia Das Crianças, que acontece durante a quinta feira dia 11 de outubro. Neste dia, serão realizadas diversas atividades na Praça Joaquim Granja Neto para os alunos da rede municipal de ensino. Durante a manhã serão apresentados para a comunidade, os desenhos confeccionados pelos alunos participantes do projeto “Viajando Pela Rota”, os quais serão avaliados por um corpo de jurados, que escolherão aqueles que irão concorrer ao concurso de melhor desenho sobre turismo a nível regional.