21 de setembro de 2018 as 13:38 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Grande desfile encerra as comemorações da Semana Farroupilha 2018

O desfile cívico promovido neste dia 20 de setembro encerrou as atividades da Semana Farroupilha 2018. Centenas de pessoas foram até o bairro Progresso durante a manhã da quinta feira para acompanhar o desfile, que contou com a participação especial da Banda Marcial de Soledade e do Pelotão da Brigada Mirim também de Soledade. As escolas municipais, bem como a Escola de Estadual de Ensino Médio de Tio Hugo, os cavaleiros e os integrantes das invernadas artísticas do CTG Caminho dos Pampas e do Piquete Flores Góes também participaram da festividade, que contou com grande presença da comunidade tio-huguense.

O evento teve a participação de autoridades locais, como vereadores, secretários entre outros. O prefeito Gilso Paz parabenizou a todos pelo grande sucesso da Semana Farroupilha 2018, destacando o grande envolvimento da comunidade tio-huguense que participou efetivamente das atividades. “O dia 20 de setembro é uma data muito importante, que celebra a origem do nosso povo. A promoção da cultura é um fator fundamental para que possamos manter sempre acesa a chama do tradicionalismo. Agradecemos e parabenizamos todos pela participação neste desfile, que certamente é um dos maiores que já foram promovidos aqui em Tio Hugo”, afirmou.

A Semana Farroupilha 2018 que contou com o apoio da Administração Municipal de Tio Hugo, foi organizada pelo CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A organização do evento agradeceu a todos pela participação neste evento. Agradecendo especialmente a Banda Marcial de Soledade, Pelotão da Brigada Mirim de Soledade, escolas municipais e comunidade em geral, que foram fundamentais para o sucesso desta Semana Farroupilha.