18 de setembro de 2018 as 16:43 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Apresentações artísticas e grande participação da comunidade abrilhantam a Semana Farroupilha 2018

As atividades da Semana Farroupilha 2018 envolvem praticamente toda a comunidade desde o dia 15 de setembro, data da abertura oficial do evento. Já no início da semana, as escolas municipais se mobilizaram em diversas atividades alusivas ao mês farroupilha, com gincanas, brincadeiras entre outros trabalhos. Nesta terça feira durante o café campeiro servido pelo CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes, e CPM das escolas municipais, os alunos das escolas Antonio Parreiras, Casemiro de Abreu e EMEI Arlindo Kerber, promoveram apresentações especiais em homenagem ao 20 de setembro.

O prefeito Gilso Paz participou do evento que contou com grande participação de pais e alunos, parabenizando todos os envolvidos nas atividades da Semana Farroupilha, destacando o apoio da Administração Municipal no evento que é muito importante, pois representa a valorização das tradições gaúchas. A Semana Farroupilha 2018 segue com atividades nesta quarta e quinta feira, confira a programação:

Dia 19/09 – Quarta feira

• 6h as 8h – CAFÉ CAMPEIRO ABERTO À COMUNIDADE
  • Após as 8h o café será servido apenas para os alunos das escolas Frei Clemente e Laurentino Machado
  • Ronda: CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes e CPM das escolas
  • Local: Salão da Comunidade São Paulo – Linha Machado
  • Cardápio: Café Campeiro

Dia 20/09 – Quinta feira

• 9h – EVENTO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DA PÁTRIA E SEMANA FARROUPILHA
  • Evento envolvendo as escolas municipais, cavaleiros, peões e prendas das entidades tradicionalistas e comunidade em geral. Contaremos com a participação especial do pelotão da Brigada Mirim e a Banda Marcial de Soledade.
  • Local do desfile: Rua Bahia, partindo da Igreja Evangélica Luterana com recepção dos cavaleiros.
  • 12h – ALMOÇO
  • Local do almoço: CTG Caminho dos Pampas
  • Cardárpio: Churrasco, haverá música ao vivo a tarde.

Organização: CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.