12 de setembro de 2018 as 17:27 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Semana Farroupilha 2018 será iniciada nesta sexta feira 14 de setembro

Na próxima sexta feira 14 de setembro será iniciada a Semana Farroupilha de Tio Hugo 2018. As atividades variadas iniciam com jantar fandango, e contarão com café campeiro e evento cívico em comemoração ao 20 de setembro. É importante destacar que os interessados em participar a cavalo do desfile do dia 20, deverão estar munidos dos exames (mormo e anemia) dos animais. Além disso, haverá apresentação das invernadas artísticas em todos os eventos da Semana Farroupilha.

Confira a programação completa:

Dia 14/09 – Sexta feira

• 19h – JANTAR FANDANGO
  • Ronda: Invernada Artística do CTG Caminho dos Pampas
  • Local: CTG Caminho dos Pampas (Parque Municipal de Eventos)
  • Cardápio: Galeto com Massa

Dia 18/09 – Terça feira

• 6h as 8h – CAFÉ CAMPEIRO ABERTO À COMUNIDADE
  • Após as 8h o café servido apenas para os alunos das escolas Antonio Parreiras, Casemiro de Abreu e Arlindo Kerber
  • Ronda: CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes e CPM das escolas
  • Local: CTG Caminho dos Pampas (Parque Municipal de Eventos)
  • Cardápio: Café Campeiro

Dia 19/09 – Quarta feira

• 6h as 8h – CAFÉ CAMPEIRO ABERTO À COMUNIDADE
  • Após as 8h o café será servido apenas para os alunos das escolas Frei Clemente e Laurentino Machado
  • Ronda: CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes e CPM das escolas
  • Local: Salão da Comunidade São Paulo – Linha Machado
  • Cardápio: Café Campeiro

Dia 20/09 – Quinta feira

• 9h – EVENTO CÍVICO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DA PÁTRIA E SEMANA FARROUPILHA
  • Evento envolvendo as escolas municipais, cavaleiros, peões e prendas das entidades tradicionalistas e comunidade em geral. Contaremos com a participação especial do pelotão da Brigada Mirim de Soledade.
  • Local do desfile: Rua Bahia, partindo da Igreja Evangélica Luterana com recepção dos cavaleiros.
  • 12h – ALMOÇO
  • Local do almoço: CTG Caminho dos Pampas
  • Cardárpio: Churrasco, haverá música ao vivo a tarde.

Organização: CTG Caminho dos Pampas, Piquete Flores Góes, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A Semana Farroupilha de Tio Hugo 2018 é promovida pelo CTG Caminho dos Pampas e pelo Piquete Flores Góes e conta com o apoio da Administração Municipal. Para mais informações e dúvidas entre em contato com o patrão do CTG, Luiz André Baumgardt pelo fone 99973-4970, ou com o patrão do Piquete, Paulo César Pereira, pelo número 99964-9906.

Tropeirismo – Contribuição para a formação da identidade sul-rio-grandense. Participe!!!