28 de agosto de 2018 as 14:34 / Administração, Planejamento e Finanças

Prefeito Gilso Paz recebe a visita de representantes do Hospital da Cidade de Passo Fundo

O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz recebeu em seu gabinete durante a tarde desta segunda feira (27) de agosto, representantes do Hospital da Cidade de Passo Fundo. Participaram da reunião o administrador do hospital, Luciney Bohrer, o integrante da junta administrativa da instituição, Dionisio Balvedi e o assessor jurídico do Hospital da Cidade, Leo Rebeschini Viapiana. Na ocasião foi formalizado o convênio entre município e a casa hospitalar passo fundense. A mudança na porta de entrada do SUS foi consolidada em junho deste ano, desde então, a secretaria de Saúde de Tio Hugo está encaminhando os pacientes para o Hospital da Cidade de Passo Fundo, para atendimentos de urgência e emergência em regime de pronto atendimento em clínica geral, bem como sobreaviso em tempo integral nas especialidades de cirurgia geral, cardiologia, pediatria, ginecologia, traumatologia e outras áreas, além de exames complementares, tais como eletrocardiograma, ultrassonografia, raio-x, entre outros.

O Poder Executivo Municipal e os representantes do hospital também realizaram uma avaliação destes primeiros meses de atendimentos aos pacientes tio-huguenses. De acordo com Gilso Paz a avaliação até o momento é extremamente positiva. O prefeito destaca mais uma vez o quão foi importante esta alteração na porta de entrada do SUS para atendimento hospitalar, uma vez que o objetivo da administração municipal é oferecer o melhor serviço possível na área da saúde.