A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
06 de agosto de 2018 as 09:50 / Saúde

05 de AGOSTO: DIA NACIONAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

 

O Dia Nacional da Vigilância Sanitária é comemorado no dia 05 de agosto, data do aniversário de Oswaldo Cruz, maior nome da história da vigilância sanitária no Brasil. A comemoração visa promover a conscientização da população com a divulgação e esclarecimentos sobre a importância da Vigilância Sanitária no cotidiano das pessoas conforme Lei nº 13.098/15.

Mesmo que não a veja, a vigilância sanitária (VISA) é responsável por proteger a saúde da população e prevenir seu adoecimento, estando presente no dia-a-dia: ao fazer a higiene matinal, ao consumir alimentos, ao utilizar produtos de perfumaria para que tenham qualidade para serem consumidos e utilizados.

A fiscal sanitária Viviane Granja, responsável pela VISA em Tio Hugo, destaca que a vigilância sanitária fiscaliza os alimentos, medicamentos, saneantes, cosméticos, produtos relacionados a saúde para o consumo humano, serviços de saúde e de interesse a saúde: “a VISA está presente para fiscalizar as condições sanitárias desses locais, trabalha para garantir a qualidade desses serviços. O mesmo acontece nas escolas, nos salões de beleza e em todos os locais, dentro de sua competência,  busca incansavelmente proteger a saúde da  população”, explicou.

A sociedade pode e deve fazer também o papel de vigilante, buscando seus direitos como cidadão, para que a sua saúde não corra risco. Exija produtos e serviços de qualidade. Você é o melhor fiscal.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00