30 de julho de 2018 as 15:04 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Iniciado o campeonato de futsal e voleibol de Tio Hugo 2018

Foi iniciado no último sábado 28 de julho o campeonato municipal de futsal e voleibol de Tio Hugo 2018. O certame conta com cinco categorias (Livre, Master, Veteranos Feminino e Voleibol Feminino) e envolve mais de 300 atletas do município de da região. Participaram da abertura oficial da competição, os secretários municipais, Ana Silva, Elton Roessler, José Claudir Machado e Paulo Cesar Pereira; o diretor de esportes e juventude Andre Farias, o presidente do Comel, Paulo Leandro Anhaia e representantes da Câmara de Vereadores. A comunidade como de costume participou efetivamente, lotando as dependências do ginásio municipal Gilmar Mühl.

Em seu discurso o vice prefeito desejou a todos um excelente campeonato, destacando que o mais importante é a integração da comunidade, e que é com este intuito que os campeonatos são promovidos em Tio Hugo. “Ano passado já tivemos uma grande competição aqui em nosso município, recentemente tivemos um campeonato de futebol de campo e ambos tiveram muito sucesso. A nossa expectativa é que neste ano tenhamos mais uma vez um grande torneio, boa sorte a todos”, declarou Geder Follmer. Já o prefeito Gilso Paz ressaltou que a Administração Municipal oferece amplo apoio para a realização de competições esportivas em Tio Hugo, uma vez que além dos campeonatos municipais o Poder Executivo investe na participação das categorias de base em copas regionais. “Inicialmente desejamos boa sorte a todos, que esse certame possa ser mais uma vez um grande sucesso como foi o do ano passado. Agradecemos desde já toda a nossa comunidade e aos cidadãos da região pela presença nos jogos e é importante destacarmos que apoiamos o esporte desde as categorias de base, pois acreditamos que a prática esportiva além de melhorar a saúde também é espaço para cidadania e respeito. Desta forma, ficamos muito gratos com a participação de todos, desde atletas, dirigentes e comunidade em geral”, finalizou Gilso.

O prefeito também citou o investimento realizado na aquisição de um placar eletrônico que foi instalado no ginásio. Segundo ele, essa era uma demanda muito solicitada pelos atletas e comissões técnicas.

Confira os resultados da primeira rodada do campeonato:

Beijo no Ombro  0 set x 2 sets Stampa – Voleibol Feminino

Arsenal 3 x 4  Amigas da Bola – Futsal Feminino