29 de maio de 2018 as 17:03 / Administração, Planejamento e Finanças

Poder Executivo Municipal de Tio Hugo participa da manifestação dos Caminhoneiros

Assim como na sexta feira 25 de maio, na manhã desta terça feira (28) o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz, o vice Geder Follmer, secretários e servidores públicos municipais participaram mais uma vez da manifestação dos caminhoneiros que ocorre desde a última semana na BR -386 em Tio Hugo. O movimento que conta com o apoio maciço da sociedade busca entre outras reinvindicações a redução dos preços dos combustíveis que tiveram aumentos significativos desde o ano passado.

O prefeito Gilso Paz parabenizou a todos os caminhoneiros pela manifestação pacífica e organizada, e também valorizou a presença de agricultores, comerciantes e comunidade em geral que se uniram nessa mobilização. “Temos que destacar o envolvimento de todos neste movimento que luta por um Brasil melhor. Sabemos que todos enfrentam dificuldades diante do que está acontecendo, porém, o sofrimento é necessário para nos tornarmos mais fortes na busca de um futuro melhor. Sem dúvidas nossa sociedade está no caminho certo, não há mais espaço para corrupção e altas cargas tributárias. A união da sociedade brasileira é fundamental para termos o êxito em nossas reinvindicações, parabéns a todos”, declarou Gilso.

Desde a última semana muitos cidadãos de Tio Hugo e da região juntaram-se ao movimento em apoio aos caminhoneiros. Agricultores, autoridades políticas e sindicais, estudantes, professores, comerciantes e sociedade em geral trouxeram faixas de apoio e promoveram carreatas em forma de protesto aos altos impostos cobrados pelo Governo Federal. Os representantes dos caminhoneiros agradeceram pelo suporte dado por outros grupos da sociedade, que além de participarem das manifestações também estão doando alimentos para os motoristas que estão há mais de uma semana paralisados.

A Administração Municipal de Tio Hugo reitera que se sensibiliza com os produtores de leite e pecuaristas que estão tendo prejuízos constantes em virtude da paralisação, no entanto, as dificuldades fazem parte da batalha por um futuro melhor para todos. A queda nos impostos sobre os combustíveis impactará positivamente em todos os segmentos da sociedade brasileira, que será menos onerada nas suas atividades diárias.