19 de abril de 2018 as 14:13 / Obras

Município adquire nova retroescavadeira

A Administração Municipal de Tio Hugo recebeu na última semana uma nova retroescavadeira que será utilizada pelas secretarias de Obras e Agricultura. O equipamento foi adquirido através de emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Darcísio Perondi (PMDB) no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais), mais contrapartida do município. No total a nova máquina custou 217.000,00 (Duzentos e dezessete mil reais), sendo R$ 97.500,00 (Noventa e sete mil e quinhentos) líquidos da emenda do deputado Perondi e o restante, R$ 119.500,00 (Cento e dezenove mil e quinhentos) pagos com recursos próprios da Administração Municipal.

A nova retroescavadeira foi apresentada para a comunidade durante as atividades da “Semana de Valorização da Vida”, na quinta feira 12 de abril. Na oportunidade o prefeito Gilso Paz salientou que essa nova conquista irá beneficiar muitas pessoas, uma vez que a máquina será utilizada por duas secretarias, que realizam trabalhos no interior nas propriedades rurais e também na infraestrutura urbana. “A retroescavadeira é um dos equipamentos mais utilizados no município, uma vez que ela faz com eficiência trabalhos de abertura de novas redes de água, instalação de drenagem pluvial entre outros serviços. Diante disso já planejávamos a compra dessa máquina há algum tempo e conseguimos concretizar essa aquisição com o apoio do Deputado Federal Darcísio Perondi”, revelou o prefeito.

Gilso Paz também frisou que a política de planejamento financeiro do Poder Executivo Municipal que contempla todas as secretarias foi fundamental para a garantia dessa conquista, isso porque a maior parte do valor da nova retroescavadeira é oriunda dos cofres municipais. “Vivemos em uma época muito complicada, com a queda de arrecadação vivida pelos municípios brasileiros, temos que valorizar muito os investimentos que realizamos. Sabemos que não é fácil buscar recursos federais, mas a união da Administração Municipal foi fundamental para conseguirmos. Essa nova aquisição é uma conquista de toda a comunidade e daqueles que trabalham em prol da sociedade, sejam servidores públicos municipais, secretários e vereadores”, finalizou.

O prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer agradeceram em nome de todas as autoridades e comunidade tio-huguense o apoio dado pelo Deputado Federal Darcísio Perondi. A indicação desta emenda parlamentar foi muito importante para avalizar a chegada da nova retroescavadeira.