17 de abril de 2018 as 17:02 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Emocionante! “Semana de Valorização da Vida” foi um grande sucesso

“O melhor dia das nossas vidas é hoje. O que passou não voltará e amanhã talvez não estejamos mais aqui”, foi essa a principal mensagem que Selmiro Paulo Wolfhart passou durante a Semana de Valorização da Vida, que foi realizada na última semana.

A intensa programação iniciada na segunda feira contemplou todos, desde professores da rede municipal, alunos do ensino fundamental séries iniciais e finais, ensino médio, a servidores públicos, grupos de terceira idade e sociais do Cras Mãos Amigas e as famílias tio-huguenses. O ciclo de palestras trouxe a tona assuntos que muitas vezes não tratamos com a devida importância, mas que são fundamentais para melhorarmos o nosso convívio diário. A capacitação tratou de temas como drogas, educação, saúde e equilíbrio financeiro. O destaque da Semana de Valorização da Vida foi a grande noite da família, que reuniu centenas de famílias no ginásio municipal Gilmar Mühl na noite de quinta feira (12). Durante esta atividade o palestrante promoveu uma grande interação entre as pessoas, enfatizando a importância de se viver em harmonia no seio familiar. A educação de crianças e as drogas também foram debatidas, Selmiro reuniu todas as crianças presentes para formar o exército da vida, deixando clara a relevância de se combater as drogas desde cedo, alertando a todos que esse mal é capaz de destruir famílias inteiras.

Além da comunidade, inúmeras autoridades locais participaram dos cinco dias de atividades que celebraram o aniversário de 18 anos de emancipação de Tio Hugo. O prefeito Gilso Paz parabenizou a todos pelo envolvimento na Semana de Valorização da Vida, ressaltando que o evento superou as expectativas, e certamente deixará um legado para toda nossa comunidade. “A Semana de Valorização da vida foi muito importante, pois promoveu um resgate de valores que muitas vezes são esquecidos. O respeito ao próximo e a valorização das famílias são elementos que jamais deixaremos de lado, e uma atividade como essa mostra a importância disso para a consolidação de uma sociedade justa e evoluída”, frisou. O chefe do Executivo Municipal também fez questão de citar que a comemoração de mais um aniversário do município poderia ter festa, mas a escolha por essa atração diferenciada tem olhos voltados para o futuro, para a formação das pessoas. “Investir em formação é pensar adiante, em uma comunidade próspera. Certamente a Semana de Valorização da Vida trará bons resultados em longo prazo, uma vez que quando valorizamos o que realmente importa nos tornamos pessoas melhores”, finalizou Gilso.

A Administração Municipal de Tio Hugo agradece de uma forma especial o palestrante Selmiro Paulo Wolfhart pelo envolvimento na Semana de Valorização da Vida. O agradecimento é estendido a todos que participaram desta semana intensa que foi um grande sucesso. Investir nas pessoas é investir no futuro, é acreditar em um mundo melhor. Essa foi a mensagem que ficou da Semana de Valorização da Vida, muito obrigado a todos.