26 de março de 2018 as 13:22 / Administração, Planejamento e Finanças

Jovens que completam 18 anos em 2018 devem fazer o alistamento militar

Está aberto o período para o alistamento Militar deste ano. Os jovens tio-huguenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar de Tio Hugo, localizada na prefeitura municipal para se alistar. Atualmente é possível realizar o alistamento militar pela internet, uma vez que o Exército Brasileiro já dispõe da plataforma on-line para alistamento, no entanto, a Junta Militar de Tio Hugo informa que mesmo que o jovem realize o alistamento militar pela internet, ele terá que comparecer a na Junta Militar municipal para fazer a impressão dos documentos referentes a efetivação do alistamento e receber as informações a respeito da data da CS – Comissão de Seleção. O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa.

Documentos:

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade e CPF). Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para realização da CS.

Para mais informações, entre em contato com a junta militar de Tio Hugo pelo fone 3338-9167