15 de março de 2018 as 15:09 / Obras

Poder Executivo intensifica obras no interior para garantir melhorias de infraestrutura

A Administração Municipal de Tio Hugo através da secretaria de Obras está realizando melhorias na infraestrutura viária do interior do município. Desde o início de fevereiro os trabalhos foram intensificados em várias localidades, com intuito de melhorar as condições de trafegabilidade das estradas vicinais. De acordo com o prefeito Gilso Paz, a equipe da secretaria de Obras está atuando intensamente há algumas semanas consecutivas. Além dos trabalhos de cascalhamento, roçadas e abertura de valas, as equipes também realizaram a reforma de duas pontes que apresentavam problemas de conservação. “Temos a obrigação de oferecer sempre estradas em boas condições para a comunidade, uma vez que essas são utilizadas diariamente por caminhões de leite, transporte escolar, e ainda estamos iniciando a safra e desta forma temos que dar aos produtores rurais boas estradas para que possam escoar a produção das suas lavouras com tranquilidade”, destacou Gilso.

O Poder Executivo Municipal possui um planejamento voltado diretamente para investimentos na secretaria de Obras, o que garantirá melhorias constantes nos serviços prestados. Uma intervenção que estava no cronograma para este início de ano era o alargamento e a ampliação da rua São Luiz no bairro Boa Esperança. Conforme explica Gilso Paz, a rua era muito estreita e não havia sido alargada ainda, pois fica no limite de uma lavoura. “Buscamos um diálogo com o proprietário da área que fazia divisa com a rua, ele nos autorizou e, portanto executamos essa obra que era muito solicitada pelos moradores da rua São Luiz, que agora conta com excelente infraestrutura e espaço”, finalizou.

Além do alargamento da rua também foram instaladas novas redes de água, pedido que também era recorrente pelos moradores do local. Com isso, a capacidade de abastecimento de água nas residências será aumentada.