06 de março de 2018 as 16:11 / Administração, Planejamento e Finanças

Poder Executivo assume o compromisso para a construção da Capela Mortuária Municipal

Obra deve ser executada até o fim do primeiro semestre de 2019…

Na sexta feira dia 02 de março o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz reuniu-se com líderes comunitários para debater a construção da Capela Mortuária municipal. Essa demanda foi solicitada recentemente pela comunidade tio-huguense, desta forma o Poder Executivo Municipal convocou representantes comunitários do município para participarem de uma reunião e definir os termos para consolidação da obra. De acordo com o prefeito Gilso Paz no ano passado já foi realizada uma reunião para discutir a viabilidade da construção da capela mortuária e esse segundo encontro serviu para fixar o acordo junto a comunidade.

Conforme explica o prefeito, o Poder Executivo Municipal garantiu que irá construir a capela mortuária até o fim do primeiro semestre de 2019. “Nesta reunião determinamos um prazo para consolidar essa construção. A expectativa é que até julho de 2019 faremos essa obra, assumimos esse compromisso junto a comunidade e vamos cumpri-lo”, enfatizou Gilso. A partir de agora a Administração Municipal irá iniciar um planejamento financeiro para executar a obra, uma vez que a queda na arrecadação dos municípios brasileiros têm reduzido as perspectivas de investimentos. “Assim como fizemos desde o início do nosso mandato, faremos uma análise criteriosa das possibilidades para construção da Capela Mortuária Municipal, e é desta forma que vamos garantir a sua construção até o fim do primeiro semestre do ano que vem, porém, podemos consolidar essa obra até antes do prazo se possível”, finalizou o líder do Executivo.

A Câmara de Vereadores de Tio Hugo também está atuando em prol desta demanda que será muito importante para os moradores de todas as comunidades de Tio Hugo, uma vez que a Capela Mortuária Municipal poderá ser utilizada por todas as famílias residentes no município. O local para a construção será confirmado em breve.