20 de fevereiro de 2018 as 15:55 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Ação social do Sicredi Alto Jacuí promove doação de leite para a EMEI Arlindo Kerber

Mais de 100 litros de leite foram arrecadados junto a associados da instituição…

A agência do Sicredi Alto Jacuí de Tio Hugo promoveu uma ação social em prol da Escola Municipal de Ensino Infantil Arlindo Kerber (Creche) de Tio Hugo. Durante as últimas semanas a cooperativa solicitou aos seus associados que cada um fizesse a doação de um litro de leite que seria encaminhado para a creche municipal. De acordo com a gerência do Sicredi de Tio Hugo, a instituição como um todo realiza inúmeras ações sociais com intuito de contribuir para o desenvolvimento pleno da comunidade, e essa iniciativa possui o mesmo objetivo.

Nesta segunda feira dia 19 de fevereiro durante a Assembleia 2018 do Sicredi em Tio Hugo foram arrecadados mais de 100 litros de leite, repassados para a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que estava representada pela secretária da pasta Marilene Marquetti. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Jose Claudir Machado também participou da atividade representando o Poder Executivo municipal. Na ocasião, Marilene agradeceu ao Sicredi pela doação, destacando que ações como essas são importantes, sobretudo porque toda iniciativa que vem para contribuir com a educação e com as crianças é bem vinda. O leite arrecadado nesta ação social será utilizado na alimentação dos alunos das turmas do Berçário I e II e do Maternal I e II, que possuem entre 0 e 3 anos de idade.