O Departamento de Esportes e Juventude da SMECEL e o COMEL – Conselho Municipal de Esporte e Lazer comunicam a todos os dirigentes, atletas e comunidade em geral que a rodada do campeonato municipal de futebol de campo Tio Hugo 2017/2018 que estava prevista para este sábado dia 16 de dezembro, foi transferida para o dia 06 de janeiro de 2018. Portanto, as duas partidas que seriam disputadas no sábado serão mantidas com o mesmo cronograma para o primeiro sábado de janeiro. O adiamento da rodada se dá em virtude da final do Mundial de Clubes que acontece durante a tarde deste sábado 16 entre Grêmio e Real Madrid.
A decisão de adiamento foi tomada juntamente com as equipes que foram favoráveis para a mudança de data. Desta forma, o certame retorna somente em 2018. Confira a as partidas:
Sábado, 06 de janeiro de 2018 – Campo do Progresso
1º Jogo: 15:00 horas – Progresso x Treze de Maio (Principal)
2º Jogo: 17:00 horas – Bairro Gourg x Barragem (Principal)
Durante a manhã desta quinta feira 14, foi realizada a entrega da premiação do projeto educacional “Agrinho 2017”. A aluna do 4º ano do ensino fundamental da escola municipal Antonio Parreiras de Tio Hugo, Manuela Delazeri Dalbosco e a professora Janaina Giehl foram premiadas pela classificação em primeiro lugar na categoria Texto – 4º ano. Participaram também do ato de premiação que aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo municipal, a secretária de Educação de Tio Hugo Marilene Marquetti, o secretário de Administração Paulo Cesar Pereira, a diretora da escola Antonio Parreiras Rosangela Vicari, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade/extensão de Tio Hugo Zaluar Pedro e Gelso Dal’ Bello que representou o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Sul – SENAR-RS.
O projeto envolveu alunos de séries iniciais do ensino fundamental (2º ao 4º anos) de sessenta municípios da região norte do estado. O tema neste ano era: “Saúde para os alunos da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul”, cujo objetivo é estimular os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental a expressar suas vivências e seus conhecimentos adquiridos sobre o tema Saúde, através da elaboração de desenho e texto dissertativo. O projeto “Agrinho” é promovido pelo SENAR-RS em parceria com sindicatos dos trabalhadores rurais e municípios do estado. A premiação que é dividida em categorias; por ano, desenho e texto já foi entregue três vezes ao município de Tio Hugo, e neste ano a aluna Manuela foi a quarta representante tio-huguense a ser premiada. Como premiação a estudante da escola Antonio Parreiras ganhou uma bicicleta, já a professora Janaina foi contemplada com um rádio player.
As secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Administração, Planejamento e Finanças de Tio Hugo assim como a direção da escola Antonio Parreiras parabenizam a aluna Manuela Delazeri Dalbosco pela premiação, destacando que o bom trabalho realizado pelas professoras na rede municipal de ensino associado a dedicação dos estudantes faz toda a diferença para que tenhamos jovens que são destaques no cenário educacional, a nível regional, estadual e até nacional, uma vez que recentemente um aluno tio-huguense foi premiado nacionalmente nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática.
Confira o texto da aluna Manuela que foi o ganhador do prêmio “Agrinho 2017” na categoria texto – 4º ano.
MISSÃO DA SAÚDE
Ter saúde é ter disposição para estudar, brincar, trabalhar e conviver de forma saudável com as outras pessoas.
Eu Manuela, tenho a missão de mostrar a todas as pessoas que lerem o meu texto que devemos cuidar da saúde física, mental e social.
A saúde física é cuidar do corpo, diminuindo os momentos na frente da televisão, não ficar sentado por muito tempo e aumentar os momentos de lazer com a família e amigos, praticar exercícios pelo menos duas vezes por semana, nós que somos crianças devemos brincar, jogar e correr ao ar livre.
A saúde mental é quando pensamos melhor, nos alimentarmos melhor, quando pensamos positivo, lemos bons livros, participamos de esportes e fazemos boas amizades, assim seremos mais felizes.
A vida social é a que traduz alegria de viver, é estar bem fisicamente, mentalmente, é relacionar bem com a família e amigos.
A minha missão é dizer a todos que devemos procurar a felicidade, e pra ser feliz é preciso cuidar do nosso corpo, nossa mente e viver bem em sociedade. E não esquecer de cuidar o nosso planeta.
O setor tributário da prefeitura de Tio Hugo ainda está trocando as notas fiscais obtidas no comércio local por cartelas da campanha Nota Premiada 2017. O sorteio final será realizado na sexta feira dia 22 de dezembro durante o Natal Iluminado Tio Hugo 2017. A troca deverá ser realizada em horário de expediente da prefeitura municipal (das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00), junto ao setor tributário até o dia do sorteio. Serão válidos para troca notas fiscais obtidas no comércio local a partir do dia 1º de janeiro de 2017. A cada 100 reais em notas fiscais de venda dos estabelecimentos tio-huguenses, de prestação de serviços e de notas fiscais de venda de indústria do município, será fornecida uma 01 cartela ao portador, exceto na venda de insumos e de produtos agropecuários, cuja situação dará direito a uma 01 cartela a cada R$ 1.000,00 (mil reais). No caso específico de nota de entrega de aves e ovos vinculados a um sistema de integração agropecuário, será fornecida uma 01 cartela ao portador a cada R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
O setor tributário da prefeitura de Tio Hugo solicita ao cidadão para que evite deixar para trocar as suas notas no último momento, uma vez que poderá haver filas e inclusive falta de cartelas.
Prêmios – Segundo sorteio (Final) Dia 22 de dezembro 2017
- 1º – 01 Moto 125cc, 0 Km
- 2º – 01 Lavadora de Roupas 12 Kg
- 3º – 01 Forno Micro-ondas 30 litros
- 4º – 01 Forno Elétrico 45 litros
- 5º – 01 Cafeteira 38 xícaras de Café
- 6º – 01 Ferro Elétrico a Vapor
No final de semana foi disputada mais uma rodada do campeonato de futebol de campo Tio Hugo 2017/2018. As partidas realizadas no sábado 09 de dezembro aconteceram na sede do Treze de Maio. Confira os resultados
1º Jogo: Barragem Ernestina 3 x 0 Independente Ibirapuitã
2º Jogo: Treze de Maio 0 x 1 Linha Machado FC
A próxima rodada acontece no final de semana no campo do Progresso. Veja quais serão as partidas:
Local: Progresso – Domingo dia 17 de Dezembro
1º Jogo – 15:00 horas: Progresso x Treze de Maio – (Principal)
2º Jogo – 17:00 horas: Barragem x Bairro Gourg – (Principal)
Classificação da competição nas categorias veteranos e principal:
| CAT. PRINCIPAL |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Equipes |
PTS |
JGS |
V |
E |
D |
GP |
GC |
SD |
CA |
CV |
| 1º LINHA MACHADO |
11 |
5 |
3 |
2 |
0 |
9 |
4 |
5 |
12 |
1 |
| 2º PROGRESSO |
8 |
4 |
2 |
2 |
0 |
5 |
3 |
2 |
7 |
|
| 3º BARRAGEM |
7 |
4 |
2 |
1 |
1 |
10 |
3 |
7 |
11 |
|
| 4º BAIRRO GOURG |
4 |
4 |
1 |
1 |
2 |
5 |
6 |
-1 |
15 |
1 |
| 5º TREZE DE MAIO |
3 |
4 |
1 |
0 |
3 |
5 |
8 |
-3 |
13 |
4 |
| 6º RIO GRANDENSE |
2 |
5 |
0 |
2 |
3 |
9 |
19 |
-10 |
12 |
|
critérios:mais pontos, confronto dir, saldo de gols+vitórias+gols feitos-gols sofridos-cv-ca
GOLEADOR: DOUGLAS SEBBEN E JONATHAN MORAIS COM: 04 GOLS CADA
EQUIPE: BARRAGEM E RIO GRANDENSE .
| CAT. VETERANOS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Equipes |
PTS |
JGS |
V |
E |
D |
GP |
GC |
SD |
CA |
CV |
| 1º BARRABGEM ERNESTINA |
8 |
4 |
2 |
2 |
0 |
12 |
7 |
5 |
4 |
|
| 2º PROGRESSO |
7 |
3 |
2 |
1 |
0 |
7 |
3 |
4 |
3 |
|
| 3º SÃO PAULO |
4 |
3 |
1 |
1 |
1 |
18 |
6 |
12 |
4 |
|
| 4º INDEPENDENTE |
0 |
3 |
0 |
0 |
3 |
1 |
19 |
-18 |
1 |
|
critérios:mais pontos, confronto dir, saldo de gols+vitórias+gols feitos-gols sofridos-cv-ca
GOLEADOR: VANTUIR DOEHRINGS E JOELSO SCHNEIDER COM: 06 GOLS CADA
EQUIPE: PROGRESSO E SÃO PAULO .
Durante a tarde da quinta feira 07 de dezembro, os alunos da turma do 3º Ano do ensino fundamental da escola municipal Antonio Parreiras de Tio Hugo visitaram o Centro Administrativo. A visita organizada pelas professoras Saionara Santos e Gabriela Mombelli teve como objetivo apresentar aos estudantes o funcionamento da prefeitura e os departamentos que operam no local. A atividade faz parte de um trabalho realizado pelas professoras voltado para as profissões, onde as crianças entre 8 e 9 anos de idade têm a oportunidade de conhecer mais sobre a importância de cada profissional e quais são as suas atribuições e obrigações. Os alunos visitaram todos os setores da secretaria de Administração e do gabinete do prefeito, na ocasião os servidores públicos explicavam como funciona o seu departamento e quais são os trabalhos realizados no dia-dia. O prefeito Gilso Paz recebeu no gabinete os estudantes, que mostraram grande curiosidade em conhecer o prefeito e o seu ambiente de trabalho. Alguns fizeram perguntas sobre como é ser o líder de um município.
Gilso Paz parabenizou as professoras e os alunos pela iniciativa, agradecendo a visita. “Parabéns por este trabalho, a experiência de conhecer a prefeitura, seus setores e os profissionais que atuam aqui é muito importante, uma vez que o serviço público é amplo e necessita de entrosamento entre todos os departamentos. Quem sabe no futuro, alguns destes alunos possam ser servidores públicos, trabalhando em prol da comunidade”, disse o prefeito. As professoras explicam que esta iniciativa procura apresentar o mundo das profissões para as crianças, que apesar de novas já estão conhecendo esse universo, o que pode ser fundamental para o seu futuro quando estiverem próximos de iniciar a sua vida acadêmica e profissional.
Os alunos demonstraram grande felicidade e interesse durante a visita, uma vez que conheceram setores como comunicação, projetos, administração, planejamento e finanças, controle interno, tributos entre outros. Mesmo tímidos muitos se arriscaram fazendo perguntas aos servidores públicos que responderam prontamente. Ao fim da visita foi servido um lanche para os estudantes que na sequencia voltaram para a escola.
A política de austeridade financeira adotada pela Administração Municipal de Tio Hugo desde o início de 2017 está gerando excelentes resultados no município. Ao todo o Poder Executivo já investiu aproximadamente R$ 500 mil (Quinhentos mil reais) com recursos próprios em diversas obras. A última finalizada foi a pavimentação das ruas Venezuela e da rua Bahia no bairro Progresso próximo ao Centro Administrativo, que totaliza aproximadamente 3.000 m² de calçamento. Os materiais utilizados na obra são os blocos de concreto intertravados, que dão um belo aspecto para as ruas. De acordo com o prefeito Gilso Paz, foi investido aproximadamente R$ 170 mil (Cento e setenta mil reais) nesta pavimentação que é muito importante, sobretudo porque ambas as ruas possuem intenso movimento uma vez que levam até o Centro Administrativo do município. “Essa é mais uma obra fundamental que executamos em Tio Hugo com recursos próprios. Tínhamos no nosso planejamento algumas prioridades, e conseguimos concretizá-las graças a um trabalho árduo que envolveu a Administração Municipal e suas secretarias que buscaram o aperfeiçoamento financeiro, evitando gastos desnecessários e estabelecendo prioridades para investimento. Essa política de responsabilidade financeira torna possível realizar obras como essas, mesmo em períodos de dificuldades como a grande maioria dos municípios brasileiros enfrentam atualmente”, destacou Gilso.
Somente em 2017 a Administração Municipal de Tio Hugo realizou obras de pavimentação nos bairros Boa Esperança, Gourg e agora no bairro Progresso, além da construção dos sanitários da Praça Joaquim Granja Neto, demanda que era bastante aclamada pela comunidade. O chefe do Executivo Municipal ressalta que além desses investimentos em infraestrutura urbana, foram destinados recursos para a manutenção e melhorias em estradas vicinais do interior. Segundo o prefeito além das intervenções nas vias, o município investiu na recuperação de pontilhões em algumas localidades, com o intuito de melhorar a estrutura para quem circula pela zona rural com seus veículos e maquinários agrícolas. “Buscamos atuar de forma efetiva tanto na cidade quanto no interior, para melhorar ainda mais a infraestrutura do nosso município. Se somarmos todas as obras que realizamos aqui em Tio Hugo com recursos próprios ultrapassamos o valor de R$ 500 mil, o que é um motivo de orgulho para nós. Com a segunda parte pavimentação da rua Scharlau no Bairro Boa Esperança, com o asfaltamento das ruas do Bairro Gourg, com essa nova obra no bairro Progresso e os demais investimentos que realizamos neste ano, finalizamos 2017 com grande alegria, acreditando que no futuro teremos mais conquistas aqui em nosso município que beneficiem a nossa comunidade, pois estamos cientes que tudo o que fizemos a frente da Administração Municipal é em benefício da nossa população”, enfatizou o prefeito Gilso.
No sábado 02 de dezembro foi disputada mais uma rodada do campeonato municipal de Futebol de Campo Tio Hugo 2017/2018, os jogos aconteceram no campo do Progresso. Confira os resultados:
Barragem 7 x 1 Riograndense (Principal)
São Paulo 13 x 0 Independente Ibirapuitã (Veteranos)
A próxima rodada acontece no sábado dia 09 de dezembro no campo do Treze de Maio – Confira as partidas:
Sáb 09/12 – Local: Treze de Maio
1º Jogo – 15:00 horas: Barragem Ernestina x Independente Ibirapuitã (Veteranos)
2º Jogo – 17:00 horas: Treze de Maio x Linha Machado FC (Principal)
| CAT. PRINCIPAL |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Equipes |
PTS |
JGS |
V |
E |
D |
GP |
GC |
SD |
CA |
CV |
| 1º LINHA MACHADO |
8 |
4 |
2 |
2 |
0 |
8 |
4 |
4 |
11 |
1 |
| 2º PROGRESSO |
8 |
4 |
2 |
2 |
0 |
5 |
3 |
2 |
7 |
|
| 3º BARRAGEM |
7 |
4 |
2 |
1 |
1 |
10 |
3 |
7 |
11 |
|
| 4º BAIRRO GOURG |
4 |
4 |
1 |
1 |
2 |
5 |
6 |
-1 |
15 |
1 |
| 5º TREZE DE MAIO |
3 |
3 |
1 |
0 |
2 |
5 |
7 |
-2 |
10 |
3 |
| 6º RIO GRANDENSE |
2 |
5 |
0 |
2 |
3 |
9 |
19 |
-10 |
12 |
|
critérios:mais pontos, confronto dir, saldo de gols+vitórias+gols feitos-gols sofridos-cv-ca
GOLEADOR: DOUGLAS SEBBEN E JONATHAN MORAIS COM: 04 GOLS CADA
EQUIPE: BARRAGEM E RIO GRANDENSE .
| CAT. VETERANOS |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
| Equipes |
PTS |
JGS |
V |
E |
D |
GP |
GC |
SD |
CA |
CV |
| 1º PROGRESSO |
7 |
3 |
2 |
1 |
0 |
7 |
3 |
4 |
3 |
|
| 2º BARRABGEM ERNESTINA |
5 |
3 |
1 |
2 |
0 |
9 |
7 |
2 |
3 |
|
| 3º SÃO PAULO |
4 |
3 |
1 |
1 |
1 |
18 |
6 |
12 |
4 |
|
| 4º INDEPENDENTE |
0 |
3 |
0 |
0 |
3 |
1 |
19 |
-18 |
1 |
|
critérios:mais pontos, confronto dir, saldo de gols+vitórias+gols feitos-gols sofridos-cv-ca
GOLEADOR: VANTUIR DOEHRINGS E RODRIGO JOELSO SCHNEIDER COM: 06 GOLS CADA
EQUIPE: PROGRESSO E SÃO PAULO
Do dia 20 ao dia 23 de novembro o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz esteve em Brasília para participar de importantes agendas de interesse do município. O líder do Executivo foi à Capital Federal acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Delcio Wiedthauper, do vereador Vanderlei Kerber e do assessor de gabinete Paulo Hummes. Na ocasião as lideranças de Tio Hugo visitaram os gabinetes de alguns deputados gaúchos em busca de apoio para pleitos encaminhados pelo município, bem como articulação junto a ministérios para agilizar projetos que já tramitam na Capital. Além disso, a comitiva tio-huguense foi até o Ministério do Desenvolvimento Social para encaminhar a solicitação de recursos voltados ao CRAS Mãos Amigas de Tio Hugo, para aquisição de equipamentos que serão utilizados no cotidiano da instituição com intuito de melhorar os serviços prestados a comunidade, bem como para a aquisição de veículo para o CRAS. O projeto já foi encaminhado, e agora o Poder Executivo aguarda uma posição do Ministério para que o requerimento seja atendido.
Ainda em Brasília, Gilso Paz e os representantes do Legislativo Municipal participaram de um importante evento provocado pela CNM – Confederação Nacional dos Municípios. A mobilização foi promovida em virtude das baixas frequentes na arrecadação municipal. Os valores do FPM – Fundo de Participação dos Municípios foram reduzidos constantemente e isso trouxe dificuldades graves aos gestores que encontram inúmeras restrições para administrar pela falta de recursos. Os prefeitos e vereadores de diversos municípios participaram também de uma reunião com a bancada Gaúcha que ocorreu no Congresso Nacional. Na ocasião foram discutidas as ações e reivindicações da causa municipalista para garantir uma melhora na situação financeira dos municípios. De acordo com o prefeito Gilso Paz a solução inicial para aliviar a crise seria o apoio Financeiro Emergencial reivindicado pela CNM e pelo movimento municipalista, que solicita um aporte extra do FPM no valor de R$ 4 bi, distribuído aos municípios. “Atualmente apenas 19% da arrecadação do Governo Federal fica com os municípios, o que é muito pouco. Todos sabem que o primeiro lugar em que um cidadão recorre quando precisa de um serviço público é o município, desta forma é necessário que o Governo Federal tome alguma providência a fim de mudar essa situação, pois se continuar dessa maneira os municípios brasileiros não conseguirão mais prestar um serviço efetivo e de qualidade ao cidadão”, enfatizou Gilso.
A CNM possui diversos pleitos junto a Câmara dos Deputados e ao Senado Nacional para que esse panorama seja modificado. A causa municipalista trabalha arduamente para que sejam obtidos avanços, e que medidas em prol dos municípios sejam aprovadas. O prefeito Gilso Paz ressalta que é fundamental que todos abracem a causa para se garantir um futuro melhor. O líder do Executivo tio-huguense classificou a viagem a Brasília como muito importante, uma vez que a participação dos vereadores foi relevante na busca por avanços em pleitos encaminhados pelo município na Capital Federal. “Para garantirmos avanços em Tio Hugo temos que ir atrás daquilo que almejamos. Agradeço o apoio da Câmara Municipal de Vereadores que esteve presente nos dando apoio nas nossas reivindicações. Esperamos que em breve tenhamos boas notícias para dar a nossa comunidade”, finalizou o prefeito de Tio Hugo.
Na noite da sexta feira dia 1º de dezembro foi iniciado oficialmente o Natal Iluminado Tio Hugo 2017. Com excelente participação da comunidade, a Praça Joaquim Granja Neto no bairro Rabello ficou lotada durante o evento. A programação foi iniciada com a presença das autoridades, vereadores, secretários municipais, que subiram ao tablado montado na rua Florianópolis. O presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo Delcio Wiedthauper foi o primeiro a falar. Em seu discurso o parlamentar parabenizou a Administração Municipal por realizar este grande evento, destacando também o apoio maciço de empresas locais, que foram fundamentais para a execução desse projeto. O vice-prefeito Geder Follmer destacou que o projeto Natal Iluminado é um evento inovador, que veio com o intuito de envolver toda a comunidade nessa celebração natalina. Além disso, Geder também agradeceu ao apoio das empresas patrocinadoras do evento, declarando que sem esse aporte seria praticamente impossível realizar o Natal Iluminado Tio Hugo 2017. Na continuidade dos discursos o prefeito Gilso Paz valorizou a grande presença da comunidade no início das celebrações de Natal. O líder do Executivo municipal enfatizou a importância de se fazer eventos como esses, já que em períodos difíceis, atividades que promovem a integração e a festividade servem como esperança para um futuro melhor. “Sabemos que a crise financeira que o país vem vivendo atingiu todos de alguma forma. No entanto, mesmo diante das dificuldades temos a força de vontade para realizar um evento que pudesse tornar o Natal da nossa comunidade mais feliz, e é com esse princípio que o Natal Iluminado é promovido aqui em Tio Hugo. Quero agradecer do fundo do coração a todos os empreendedores que acreditaram nesse projeto e que foram essenciais para que pudéssemos executar esse evento, que certamente será um dos maiores natais do nosso município”, observou Gilso.
A programação continuou com a participação da Orquestra Municipal de Tio Hugo que entoou o hino do município. Na sequencia as invernadas do CTG Caminho dos Pampas e do Piquete Flores Goes se apresentaram para o público, com encenações que lembraram o Natal e o nascimento do menino Jesus. Com a presença das autoridades municipais foi realizado o ato simbólico de inauguração de obras feitas pelo Poder Executivo municipal neste ano de 2017 em Tio Hugo. A segunda parte da pavimentação da Rua Scharlau no bairro Boa Esperança, o asfaltamento das ruas do Bairro Gourg, a construção dos sanitários da Praça Joaquim Granja Neto e a pavimentação das ruas Venezuela e Bahia no bairro Progresso foram inauguradas; configurando um investimento de aproximadamente R$ 500 mil (quinhentos mil reais) com recursos próprios dos cofres municipais, detalhe que foi muito comemorado pelo prefeito Gilso Paz, que valorizou muito essas obras, pois foram consolidadas através de uma política de responsabilidade financeira e economia. Os representantes das empresas patrocinadores do Natal Iluminado Tio Hugo 2017 também foram chamados ao tablado para serem apresentados a comunidade e fazer a foto oficial. Ao fim do evento, o Papai Noel chegou para receber a chave da cidade, entregue pelas mãos do prefeito e do vice. As crianças ficaram extasiadas com a chegada do bom velhinho, que distribuiu simpatia e doces deixando os pequenos extremamente contentes. Logo em seguida foram acesas as luzes natalinas, em especial na árvore com mais de 10 metros de altura que está localizada na Praça Joaquim Granja Neto. No fim do evento, a banda tio-huguense Metais em Festa se apresentou para marcar o lançamento oficial do Natal Iluminado Tio Hugo 2017 que terá novo evento realizado no dia 22 de dezembro.
Todas as fotos do evento estão na página do município no Facebook através do endereço: www.facebook.com/tiohugors
Foi finalizada a pavimentação da segunda etapa da Rua Scharlau no bairro Boa Esperança em Tio Hugo. Somadas a primeira e a segunda etapa da obra, foram pavimentados aproximadamente 1.600 metros, chegando próximo ao limite da área urbana do bairro com a zona rural. Algumas ruas do Boa Esperança já possuem asfalto, e agora a consolidação desta obra garantirá uma excelente infraestrutura ao local. Os materiais utilizados na pavimentação são os blocos de concreto intertravados, que garantem boa trafegabilidade e beleza para a rua. O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz destaca que o município investiu recursos próprios na segunda fase dessa obra, o valor chegou a aproximadamente 100 mil reais que foram pagos pela Administração Municipal. “Desde o início da gestão adotamos uma política de austeridade financeira, evitando gastos desnecessários e contingenciando recursos em demandas não prioritárias. Sabemos que atualmente todos os municípios brasileiros enfrentam dificuldades de ordem financeira pela queda de receitas, portanto, temos que comemorar e valorizar esse investimento, visto que fizemos todos os esforços possíveis para consolidá-lo”, disse o prefeito. O líder do Executivo tio-huguense recorda que a pavimentação da primeira parte da Rua Scharlau foi iniciada ainda em 2016, após a instalação do sistema de drenagem pluvial. Além do calçamento foi construído o passeio público que deixou a rua com uma bela aparência. “As intervenções na Rua Scharlau foram iniciadas no ano passado, no total foi investido mais de 400 mil reais na primeira etapa da obra, sendo que 300 mil reais são oriundos do Ministério das Cidades através de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini, o restante foi pago pelo município. Se somarmos o que já foi destinado a essa obra mais o que investiremos agora o valor total supera os 500 mil reais”, destacou Gilso Paz.