A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de dezembro de 2017 as 14:26 / A Cidade

Nova ferramenta da Defesa Civil emite alertas climáticos para a população

 

 

Um novo serviço implementado pela Defesa Civil e que já está operando no estado do Rio Grande do Sul pretende alertar o cidadão sobre a chegada de intempéries climáticas, principalmente tempestades com vento forte, queda de granizo, chuva intensa e raios. O intuito dessa ferramenta é prevenir que aconteçam incidentes que possam colocar em risco a vida das pessoas, como por exemplo, desabamento e danos em estruturas, deslizamentos de terra, enchentes entre outros percalços causados pelas chuvas.

Para receber os alertas da Defesa Civil é muito simples e fácil. Basta enviar um SMS do seu celular para o número 40199, informando o seu CEP. No caso dos moradores de Tio Hugo o CEP do município é 99345000, equivalente para a todas as comunidades, sejam elas da cidade ou do interior. Após o envio da mensagem a Defesa Civil responderá com outro SMS comunicando que o número foi cadastrado com sucesso. A partir deste momento, sempre que houver alerta climático o cidadão receberá em seu celular a mensagem da Defesa Civil. É importante ressaltar que o serviço é gratuito.

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros onde mais acontecem tempestades, e infelizmente a chegada de temporais já fizeram inúmeras vítimas no estado. Portanto, esse serviço tem como objetivo prevenir que tragédias aconteçam, uma vez que o cidadão ficará em alerta diante da iminência de um temporal. Sem ser pego de surpresa haverá mais tempo para planejar e se proteger da chegada de ventanias, granizo, raios e chuvas fortes que podem causar problemas para as pessoas.

 

O telefone da Defesa Civil do RS é o número 193.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00