11 de dezembro de 2017 as 15:06 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Antonio Parreiras visitaram o Centro Administrativo

Durante a tarde da quinta feira 07 de dezembro, os alunos da turma do 3º Ano do ensino fundamental da escola municipal Antonio Parreiras de Tio Hugo visitaram o Centro Administrativo. A visita organizada pelas professoras Saionara Santos e Gabriela Mombelli teve como objetivo apresentar aos estudantes o funcionamento da prefeitura e os departamentos que operam no local. A atividade faz parte de um trabalho realizado pelas professoras voltado para as profissões, onde as crianças entre 8 e 9 anos de idade têm a oportunidade de conhecer mais sobre a importância de cada profissional e quais são as suas atribuições e obrigações. Os alunos visitaram todos os setores da secretaria de Administração e do gabinete do prefeito, na ocasião os servidores públicos explicavam como funciona o seu departamento e quais são os trabalhos realizados no dia-dia. O prefeito Gilso Paz recebeu no gabinete os estudantes, que mostraram grande curiosidade em conhecer o prefeito e o seu ambiente de trabalho. Alguns fizeram perguntas sobre como é ser o líder de um município.

Gilso Paz parabenizou as professoras e os alunos pela iniciativa, agradecendo a visita. “Parabéns por este trabalho, a experiência de conhecer a prefeitura, seus setores e os profissionais que atuam aqui é muito importante, uma vez que o serviço público é amplo e necessita de entrosamento entre todos os departamentos. Quem sabe no futuro, alguns destes alunos possam ser servidores públicos, trabalhando em prol da comunidade”, disse o prefeito.  As professoras explicam que esta iniciativa procura apresentar o mundo das profissões para as crianças, que apesar de novas já estão conhecendo esse universo, o que pode ser fundamental para o seu futuro quando estiverem próximos de iniciar a sua vida acadêmica e profissional.

Os alunos demonstraram grande felicidade e interesse durante a visita, uma vez que conheceram setores como comunicação, projetos, administração, planejamento e finanças, controle interno, tributos entre outros. Mesmo tímidos muitos se arriscaram fazendo perguntas aos servidores públicos que responderam prontamente. Ao fim da visita foi servido um lanche para os estudantes que na sequencia voltaram para a escola.