23 de novembro de 2017 as 13:17 / A Cidade

Administração Municipal realiza melhorias em vias laterais

A Administração Municipal de Tio Hugo está realizando intervenções em vias laterais de rodovias que passam pelo município. Na última semana, foram finalizados os trabalhos de melhorias e aplicação de fresagem asfáltica na rua lateral a RS-223 que dá acesso ao bairro Gourg. O bairro recentemente teve suas ruas pavimentadas com asfalto e agora essa operação foi realizada com intuito de melhorar ainda mais o acesso ao local. Além disso, foi espalhado material de fresagem em frente a alguns estabelecimentos comerciais as margens da BR-386, com o intuito de melhorar o aspecto e a trafegabilidade nesses pontos.

O Poder Executivo de Tio Hugo enviou diversos projetos para pavimentar vias laterais próximas as rodovias estaduais e federais que passam pelo perímetro urbano. No entanto, essas ruas são faixa de domínio dos governos Estadual e Federal e devido a burocracia e exigências do DAER-RS – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, o município fica impedido de realizar obras de pavimentação nessas ruas sem a autorização dos órgãos em si. De acordo com o prefeito Gilso Paz, já foram encaminhados diversos pedidos e projetos para pavimentação, inclusive o DNIT acenou recentemente de forma negativa a um projeto que previa a implantação de calçamento em frente a estabelecimentos comerciais as margens da BR-386. “Essas melhorias que estamos realizando possuem caráter provisório, uma vez que continuaremos em contato permanente com o DAER e o DNIT para que seja habilitada a possibilidade de pavimentação dessas vias laterais”, garantiu Gilso.