22 de novembro de 2017 as 10:19 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Escola municipal Laurentino Machado promove a 1ª Feira do Livro e encerramento do Projeto Centopeia da Leitura

No dia 17 de novembro de 2017 aconteceu a Feira do Livro coordenada pelas professoras Ana Paula Goedel e Adriana Weiler, onde alunos de 6º a 9º ano participaram da feira como culminância das obras literárias lidas pelos estudantes. Além disso, foram realizadas pesquisas sobre os autores e suas principais obras e a partir disso os estudantes confeccionaram e apresentaram cartazes, maquetes e teatros. A direção da EMEF Laurentino Machado e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer parabenizam as professoras, alunos e alunas pelas apresentações, que foram muito significativas para todos os participantes. O prefeito Gilso Paz foi até a escola Laurentino Machado par acompanhar a atividade, que reuniu um grande número de pais e crianças.

Concomitante a 1ª Feira do Livro aconteceu o encerramento do Projeto Centopeia da Leitura “Ler é 100sacional” na Escola Laurentino Machado, onde os educandos, sob a coordenação das professoras Maria Aline da Silva Melo, Maria Elonar Dias, Antonia Elizandra Santos, Jocineia Specht e Margarete Machado, fizeram uma brilhante apresentação encenando a música “Era uma Vez” e cantando e encenando a música “Aquarela”. O projeto Centopeia da Leitura foi lançado e desenvolvido na escola desde o ano de 2014 e tem como principal objetivo despertar o gosto, o desejo, o prazer e o interesse dos alunos pela leitura, desenvolvendo habilidades para a formação de bons leitores e escritores. Este ano participaram do projeto alunos de 1º ao 5º ano, e para cada livro lido o estudante recebia um corpinho para sua centopeia. “Com certeza tivemos um bom resultado, pois muitas leituras foram realizadas. Parabéns as professoras, alunos e alunas e aos pais pelo apoio. Agradecemos também a todas as autoridades e comunidade presente no evento. Acreditamos que as sementes estão sendo plantadas e que teremos ótimos leitores”, enfatizou a coordenação pedagógica da SMECEL.

Alunos Classificados este ano do Projeto Centopeia da Leitura:

1º ano: Ruan Pyetro da Silva Bortolomedi, Maria Eduarda Silva dos Santos, Grégori Doehring Sippel, Kerollyn Rossi Machado e Nátaly de Goes Machado.

2º ano: Brenda da Silva, IarleyKaique Kuhn Scharlau, Kauane Jéssica da Silva, Samuel Stacke, Taíssa Michelle Batista da Anhaia e Yasmin dos Santos.

3º ano: Esequiéli de Lemos da Luz, Isadora Albernaz Lodi, Gabriéli Ferreira Baumgardt e Alessandra Cardoso Rusch.

4º ano: Eduardo Übel, Laís Cimarosti de Oliveira, NicolyBortolomedi Duarte e Isabeli Nunes de Oliveira.

5ºano: Maysa Alessandra de Góes, Natália da Silva Camargo, Cássio da Silva Rhenehermer, Paola Pavi e Tauani Caroline da Anhaia.

A direção da EMEF Laurentino Machado e a SMECEL de Tio Hugo parabenizam todos os protagonistas do Projeto Centopeia da Leitura, bem como reafirmam a importância do envolvimento das famílias para o sucesso de tal projeto.