A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de novembro de 2017 as 10:55 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Tio-huguense é medalhista de ouro da OBMEP

 

Alan Gustavo Weiler Gayger, estudante tio-huguense, vem se destacando positivamente na vida estudantil, como aluno interessado e comprometido com as tarefas escolares. Obteve “Mensão Honrosa” na Olimpíada Brasileira de Educação Matemática (OBMEP) em duas oportunidades, quando cursava o 7º e o 8º ano do Ensino Fundamental. Durante o 9º ano, em 2016, participou de estudos orientados pela Professora Renata Magarinus, a qual implantou um núcleo de estudos preparatórios do PIC (Programa de Iniciação Científica Jr). Neste mesmo ano, como aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Parreiras, obteve importante resultado na prova da OBMEP, conquistando a Medalha de Ouro da Olimpíada.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Na OBMEP, destaca-se o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC) destinado aos alunos medalhistas da OBMEP. O PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela Ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas.

No dia 14 de novembro, em solenidade oficial no Rio de Janeiro, Alan Gustavo recebeu a Medalha de Ouro da competição onde se reuniram os melhores colocados do país.

Hoje, Alan Gustavo é aluno do CTBM – Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo. Dedica seu tempo aos estudos do Ensino Médio e ao PIC em ambiente Virtual, além de participar de diversas olimpíadas em outras áreas como Física, Química e Biologia.  Como todo jovem sonha com um futuro promissor, com a certeza de que é necessário esforço, comprometimento e disciplina para manter o foco no objetivo que se deseja alcançar.


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00