20 de novembro de 2017 as 14:06 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Equipe Sub-07 de Tio Hugo fica em terceiro lugar em torneio regional de futsal

Tio Hugo foi destaque na Copa Regional de Futsal Adair Joalheiro 2017. No sábado 18, a equipe sub-07 ficou com a terceira colocação durante a disputa da fase final, realizada no ginásio municipal Gilmar Mühl. No total seis municípios estavam na disputa na categoria que reúne atletas de 5 a 7 anos, são eles; Alto Alegre, Ibirapuitã, Não Me Toque, Santo Antonio do Planalto, Tio Hugo e Victor Graeff. As equipes se enfrentaram no formato todos contra todos e o campeão foi o time de Santo Antonio do Planalto, sendo acompanhada por Alto Alegre em segundo e Tio Hugo em terceiro.

O diretor de Esportes e Juventude Andre Farias destaca que essa é a primeira competição regional que essas crianças disputam e que o resultado foi além da expectativa, uma vez que muitos não estavam habituados a participar de campeonatos, e o destaque foi sobretudo pelo bom desempenho mostrado dentro de quadra, que rendeu inclusive medalhas aos pequenos atletas. Além disso, a categoria sub-11 está a uma vitória de chegar a fase final do torneio, que também contou com a participação dos times sub-09 e sub-15.

A Copa Regional Adair Joalheiro de Futsal 2017 contou com a participação total de 8 municípios da região, reunindo crianças de 5 a 15 anos de idade que disputaram o certame. A Administração Municipal de Tio Hugo foi parceira na realização da competição, oferecendo transporte para deslocamento das crianças até os jogos em municípios da região e também fornecendo uniformes as equipes. A secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer parabeniza aos pequenos atletas e aos pais que apoiaram a participação dos seus filhos neste campeonato. O agradecimento especial fica também aos voluntários que auxiliaram em vários aspetos o departamento de esportes, inclusive alguns foram treinadores das equipes, passando seu conhecimento aos jogadores. O esporte é cidadania e é muito importante que desde pequenos as crianças já tenham esse consentimento, de que é necessário seguir regras e principalmente respeitar o adversário.