13 de novembro de 2017 as 10:59 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Com excelente participação da comunidade e apresentações artísticas e culturais foi encerrada a Gincana Cultural Tio Hugo 2017

Em um grande evento realizado no ginásio municipal Gilmar Mühl na sexta feira 10, foram conhecidos os vencedores da Gincana Cultural de Tio Hugo 2017. Alunos da rede municipal de ensino das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado e estudantes do ensino médio participaram da atividade. Um grande número de alunos, pais, autoridades locais e comunidade em geral foi até o ginásio para conhecer os destaques da gincana, que foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a paróquia de Ernestina representada pelo Padre Adalíbio Barth. O prefeito Gilso Paz e o vice Geder Follmer se pronunciaram no evento, assim como o presidente da Câmara municipal de Veradores Delcio Wiedthauper e o Padre. Em seu discurso Gilso valorizou a realização da atividade, parabenizando os organizadores e os jovens que participaram da gincana. “Temos que estimar uma atividade como essa que promove o conhecimento, com um ponto importante; As questões que os alunos responderam são todas sobre o livro “Marcas do Passado, Olhares Para o Futuro”, que conta a história de Tio Hugo. Com isso todos puderam aprender um pouco mais sobre a formação do nosso município, desde a chegada das primeiras famílias aqui e a formação das comunidades. Parabéns aos organizadores e a todos os estudantes participantes desta gincana”, disse.

Geder Follmer também parabenizou os envolvidos por tornarem a Gincana Cultural de Tio Hugo um sucesso, enfatizando que todos saíram vencedores, pois sem dúvidas puderam saber mais sobre a história do nosso município. Antes da divulgação dos premiados foram promovidas apresentações artísticas e culturais. O grupo de Danças Portal promoveu danças típicas, tais como Alemã, Árabe, Italiana, Mexicana e o Carimbó. Na sequencia, a Orquestra Municipal de Tio Hugo na sua primeira apresentação em solo tio-huguense interpretou três canções além do hino tio-huguense; a desenvoltura dos jovens chamou a atenção de todos, que se mostraram impressionados com a boa apresentação das meninas e meninos integrantes da Orquestra. A organização da Gincana Cultural de Tio Hugo agradeceu o apoio de empresas do município e de pessoas que doaram as bicicletas que fizeram parte da premiação. No total foram entregues nove bicicletas como prêmio e mais cinco através de sorteio entre os alunos participantes. O sucesso do evento só foi possível graças ao envolvimento e aporte de todos, desde os organizadores aos estudantes participantes, as empresas, pessoas que foram parcerias e a comunidade.

** Em breve passaremos a relação dos premiados e o nome de todos os parceiros na realização da Gincana Cultural Tio Hugo 2017.