07 de novembro de 2017 as 13:35 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Vencedores da Gincana Cultural Tio Hugo 2017 serão conhecidos na sexta feira 10 de novembro

Nesta sexta feira 10 de novembro serão conhecidos os vencedores da Gincana Cultural de Tio Hugo 2017. O evento de culminância da Gincana será realizado no ginásio municipal Gilmar Mühl a partir das 19 horas. Haverá transporte para toda a comunidade, os veículos passarão em horário de costume no final da tarde na rota tradicional. Além disso, aos munícipes que forem de carro haverá estacionamento gratuito com segurança.

A Gincana Cultural foi lançada no início de outubro, na ocasião os estudantes do 4º ao 9º ano da rede municipal de ensino das escolas Antonio Parreiras e Laurentino Machado, e alunos do ensino médio responderam um questionário com 50 questões cada. Foram dispostas perguntas relacionadas ao livro “Marcas do Passado e Olhares Para o Futuro”, que conta a história e a origem de Tio Hugo. Cada resposta certa, terá o valor de 2 pontos. Resposta parcial (não escrita conforme está no livro), terá valor proporcional, como critério de desempate. A correção das provas foi realizada no fim do mês de outubro, por servidoras públicas designadas pela secretaria municipal de Educação e pelo Padre Adalíbio Barth da Paróquia de Ernestina, um dos autores do livro.

Durante o evento de divulgação dos vencedores da gincana serão promovidas várias apresentações artísticas culturais, com a participação da Orquestra Municipal de Tio Hugo que interpretará algumas canções e também o do grupo de danças Portal que trará ao palco as suas danças tradicionais. O ganhador de cada categoria será premiado com uma bicicleta, além disso, outras cinco bicicletas serão sorteadas entre todos os participantes da gincana. É importante ressaltar que o contemplado através do sorteio deverá estar presente no evento, caso contrário a bicicleta será sorteada de novo. A organização destaca a importância da participação da comunidade na culminância da Gincana Cultural Tio Hugo 2017, para valorizar o esforço feito pelos estudantes para completar os questionários. Certamente todos serão vencedores nesse evento que promove acima de tudo o conhecimento.