30 de outubro de 2017 as 10:49 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Iniciado o campeonato municipal de Futebol de Campo Tio Hugo 2017/2018

No sábado 28 de outubro foi iniciado o campeonato municipal de Futebol de Campo Tio Hugo 2017/2018. A rodada de abertura do certame foi realizada no campo do Progresso e contou com a participação de autoridades municipais e da comunidade em geral. Antes de a bola rolar, o prefeito Gilso Paz, o diretor de esportes e juventude Andre Farias e o vereador Alex Sandro Mendes usaram a palavra na cerimônia de abertura, que contou com a participação da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilene Marquetti e dos vereadores Eron de Almeida e Lucio Bruinsma. Além disso, secretários de outras pastas e servidores públicos municipais também prestigiaram o início da competição. Em seu discurso Gilso Paz destacou a importância do esporte para a cidadania e a integração entre a comunidade. Ele lembrou que no primeiro semestre de 2017 o município promoveu um grande campeonato de futsal que foi um sucesso, e a expectativa é que o campeonato de futebol de campo siga neste mesmo caminho. O líder do Executivo tio-huguense também citou a participação de Tio Hugo nas competições de categorias de base de futsal regional, salientando que garotos do município de 5 a 15 anos estão disputando o torneio que conta com o apoio da Administração municipal. Após os discursos os atletas das equipes do Treze de Maio e Bairro Gourg que fizeram a partida inaugural pousaram para a fotografia juntamente com as autoridades presentes.

Com a bola rolando pela categoria principal a equipe do Bairro Gourg bateu o Treze de Maio pelo placar de 2 x 1. Na sequencia no segundo jogo da tarde também pelo principal, vitória da equipe do Linha Machado FC sobre o Rio Grandense por 4 x 1. No domingo no campo do Progresso, foram disputadas duas partidas, uma pela categoria veteranos e outra pela categoria principal. No primeiro duelo do dia entre veteranos Progresso e Barragem Ernestina empataram em 2 x 2. No outro jogo válido pela categoria principal a equipe do Progresso venceu o Barragem pelo palcar de 1 x 0.

Jogos do Sábado 28/10:

Bairro Gourg 2 x 1 Treze de Maio (Cat. Principal)

São Paulo 4 x 1 Rio Grandense (Cat. Principal)

Jogos do Domingo 29/10:

Progresso 2 x 2 Barragem Ernestina (Cat. Veteranos)

Progresso 1 x 0 Barragem (Cat. Principal)

A segunda rodada do campeonato será disputada no próximo domingo dia 05 de novembro no campo do Progresso com os seguintes jogos:

1º jogo: 15:00 horas – Barragem x Linha Machado (Cat. Principal)

2º jogo: 17:00 horas – Rio Grandense x Progresso (Cat. Principal)

O departamento de esportes e juventude da SMECEL deseja boa sorte a todos os atletas e equipes que participam do campeonato municipal de Futebol de Campo 2017/2018, agradecendo desde já o envolvimento de todos e a presença da comunidade tio-huguense que sempre participa de forma efetiva das competições esportivas promovidas no município.