25 de outubro de 2017 as 15:35 / A Cidade

Iniciada a segunda parte da pavimentação da Rua Scharlau no bairro Boa Esperança

Com a conclusão da segunda etapa a extensão da pavimentação chegará a 1.600 metros

Foi iniciada nesta semana a última etapa de pavimentação da Rua Scharlau no bairro Boa Esperança em Tio Hugo. Somada a primeira e a segunda parte, serão pavimentados aproximadamente 1.600 metros chegando próximo ao limite da área urbana do bairro com a zona rural. Algumas ruas do Boa Esperança já possuem asfalto, e agora a consolidação desta obra garantirá uma excelente infraestrutura ao local. Os materiais utilizados na pavimentação são os blocos de concreto intertravados, que garantem boa trafegabilidade e beleza para a rua. O prefeito de Tio Hugo Gilso Paz visitou o local, ele revela que o município investiu recursos próprios na segunda fase dessa obra, o valor chegou a aproximadamente 100 mil reais que foram viabilizados pela Administração Municipal. “Desde o início da gestão adotamos uma política de austeridade financeira, evitando gastos desnecessários e contingenciando recursos em demandas não prioritárias. Sabemos que atualmente todos os municípios brasileiros enfrentam dificuldades de ordem financeira pela queda de receitas, portanto, temos que comemorar e valorizar esse investimento, visto que fizemos todos os esforços possíveis para consolidá-lo”, enfatizou o prefeito. O líder do Executivo tio-huguense recorda que a pavimentação da primeira parte da Rua Scharlau foi iniciada ainda em 2016, após a instalação do sistema de drenagem pluvial. Além do calçamento foi construído o passeio público que deixou a rua com uma bela aparência. “As intervenções na Rua Scharlau foram iniciadas no ano passado, no total foi investido mais de 400 mil reais na primeira etapa da obra, sendo que 300 mil reais são oriundos do Ministério das Cidades através de emenda parlamentar do Deputado Federal Giovani Cherini, o restante foi pago pelo município. Se somarmos o que já foi destinado a essa obra mais o que investiremos agora o valor total supera os 500 mil reais”, destacou Gilso Paz.

A expectativa é que a pavimentação seja concluída nas próximas semanas. Esta nova obra garantirá uma melhora significativa na infraestrutura do bairro Boa Esperança, já que grande parte do bairro terá suas ruas pavimentadas, uma vez que algumas já possuem asfalto e agora a rua Scharlau terá grande parte da sua extensão pavimentada pelos blocos de concretos intertravados.