09 de outubro de 2017 as 15:03 / Administração, Planejamento e Finanças

Vice-prefeito Geder Follmer cumpre agenda em Porto Alegre

Na última semana o vice-prefeito de Tio Hugo Geder Follmer esteve em Porto Alegre onde cumpriu uma série de agendas de interesse do município. Em reunião na secretaria de Segurança Pública do estado Geder conversou com representantes do secretário Cezar Schirmer que estava de férias. A pauta da audiência foi o reforço policial para Tio Hugo, uma vez que foi concluída a instalação do sistema de videomonitoramento na cidade e a expectativa é que a partir de agora o efetivo policial no município seja reforçado, já que no momento Tio Hugo conta com apenas três policiais da Brigada Militar lotados, sendo que um está em licença.  A tendência é que até o final do ano seja garantida a chegada de mais policiais em virtude da promessa do Governo do Estado que em 2018 cada município contará com um número mínimo de cinco policiais militares.

Na sequencia na Emater o vice-prefeito e o assessor de gabinete Paulo Hummes foram recebidos pelo presidente da entidade Clair Kuhn. Na ocasião, Geder abordou assuntos referentes a extensão rural, além de solicitar um veículo para o escritório da Emater em Tio Hugo, sobretudo porque o carro utilizado atualmente já é antigo e está apresentando defeitos. A expectativa é que a solicitação seja atendida em breve, visto que a entidade acenou de forma positiva diante desta demanda. Pra finalizar a agenda, os tio-huguenses acompanhados do representante da Amasbi Ivanir Born participaram de uma reunião com Orvalino Kuhn, que é assessor superior da assessoria de assuntos municipais do governo do Estado, representante do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Márcio Biolchi. Na ocasião, o vice-prefeito buscou informações sobre emendas parlamentares e projetos que tramitam em Brasília e que contam com apoio de Biolchi. Geder ressaltou que as reuniões foram produtivas e a tendência é que haja avanços importantes em relação as demandas encaminhadas pelo município.