28 de setembro de 2017 as 16:00 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Colégio Tiradentes da Brigada Militar visita escolas municipais de Tio Hugo

No dia 27 de setembro os alunos das escolas municipais Laurentino Machado e Antonio Parreiras receberam a visita de uma comitiva formada por oito alunos da Escola Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo. Na ocasião foi realizada a apresentação do Colégio Tiradentes pelos estudantes que estavam acompanhados pelo Tenente Luis Fernando.

Através de uma projeção de mídia os alunos da Escola Tiradentes foram relatando aspectos importantes como a estrutura disponível composta por áreas de estudo e lazer além de salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, área verde e armários individuais que o educandário oferece, e sobretudo pelo incentivo ao estudo recebido através da participação em olimpíadas científicas e eventos, além de destacar o comando de alunos por mérito e também da excelente classificação do Colégio no ENEM. Aspectos relacionados ao Militarismo que norteia o funcionamento da escola como os princípios da disciplina, hierarquia, ética, moral e responsabilidade também foram citados pelos visitantes.

As premiações através de medalhas e alamares, uniformes, hinos, presença militar, desfiles, formaturas, banda e bandeiras históricas também foram pauta da apresentação. O Colégio incentiva seus alunos a prática de esportes através do JINCAL, JERGS, olimpíadas, atividades extraclasses esportivas e que a Escola oferece 4 períodos de Educação Física semanais. Na área cultural evidenciam-se as atividades extraclasses culturais, intercâmbios, festas e comemorações, livro do mês, viagens, Cuca Filosófica, Festival Japão, realizações artísticas e produção de filmes e fotonovelas. Entre os diversos itens apresentados aos estudantes tio-huguenses foram destacadas as determinações sobre a apresentação e aparência de meninos (quanto a cabelo, barba e bigode, unhas e brincos) e de meninas (quanto a cabelo, maquiagem, unhas e brincos) que fazem parte do Colégio Tiradentes. Em relação a seleção para ser admitido na escola o aluno será submetido a prova intelectual, exames médicos, e  o TAF – teste de aptidão física. As inscrições para a seleção de alunos novos estão abertas até 16 de outubro. Para finalizar os representantes da escola Passo Fundense comentaram que além de ser uma escola, todos aqueles que estudam no Colégio Tiradentes fazem parte de uma grande família.