26 de setembro de 2017 as 13:24 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Servidoras públicas de Tio Hugo participam do 1º Dia de Campo no Turismo realizado em Victor Graeff

A secretária de educação de Tio Hugo Marilene Marquetti e a servidora municipal Denir Mühl que também atua no setor de cultura do município foram até o interior de Victor Graeff para participar do 1º Dia de Campo no Turismo. O evento que aconteceu durante a sexta feira dia 22 de setembro foi promovido pela prefeitura de Victor Graeff, Emater Ascar e as Associações de Turismo, Cuqueiras e Artesãos que contou também com o apoio do Comaja – Rota das Terras Encantadas e patrocínio da Cotrijal, Fetag e Sicredi.

Durante as atividades realizadas na propriedade de Anegrid e Luiz Fernando dos Santos na localidade de Barro Preto interior do município, foram desenvolvidas diversas iniciativas, como visita a estações que abordaram temas como; Gestão Sustentável, Plantas Bioativas, Produção de Bromélias, Compostagem para Flores e Produção de Terrários. Ainda durante o dia o público, cerca de 200 pessoas, conheceu a propriedade e visitou alguns pontos que ofereceram atividades alternativas. Entre elas, a oficina de podas ornamentais, comercialização de artesanato, cucas e embutidos, e o projeto “Horto da Cultura dos Chás” dos alunos do 5º ano da EMEF Marcilio Dias.

As servidoras municipais que foram acompanhadas por algumas moradoras de Tio Hugo destacaram que o dia de campo foi muito produtivo, pois durante o dia foram abordados temas e iniciativas importantes que poderão ser acrescidas a rotina das pessoas. A expectativa é que novos eventos desta natureza sejam promovidos no âmbito regional.