A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
21 de setembro de 2017 as 16:27 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

FOTOS: Escolas municipais de Tio Hugo celebram a Semana Farroupilha com várias atividades

 

Os alunos das escolas municipais de Tio Hugo participaram intensamente de mais uma Semana Farroupilha. Em atividades promovidas pelas direções das escolas em conjunto com o Piquete Flores Goes e o CTG Caminho dos Pampas os estudantes puderam celebrar as tradições gaúchas de diferentes formas, em atividades que resgataram elementos que fazem parte da história do Rio Grande do Sul e de todos os gaúchos.

Além das representações culturais promovidas pelos professores em cada escola, os alunos puderam prestigiar o tradicional café campeiro que foi servido em dois dias pelo Piquete Flores Goes e CTG Caminho dos Pampas e que contou com a presença dos estudantes de todas as escolas municipais. Além disso, na quarta feira dia 20 de setembro foi realizado o desfile Farroupilha que também teve a participação da rede municipal de ensino, onde crianças e adolescentes puderam mais uma vez demonstrar o seu orgulho de ser gaúcho, sobretudo pelo grande número de participantes pilchados e apresentações artísticas.

A Administração municipal de Tio Hugo parabeniza as escolas o Piquete Flores Goes o CTG Caminho dos Pampas e toda a comunidade pela intensa participação na Semana Farroupilha. Valorizar a tradição é um elemento fundamental na formação da sociedade.

 

CONFIRA AS FOTOS NA FAN PAGE OFICIAL DO MUNICÍPIO NO FACEBOOK ATRAVÉS DO LINK: https://www.facebook.com/tiohugors


Notícias Semelhantes
Tio Hugo/RS
Rua Venezuela, 285 - CEP: 99345-000
Telefone: (54) 3338-9167
E-mail: gabinete@tiohugo.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00