13 de setembro de 2017 as 14:11 / Administração, Planejamento e Finanças

Potencial turístico de Tio Hugo é assunto de encontro com a comunidade

Com o tema “Municipalizando o Turismo”, o projeto tem por objetivo desenvolver, com a participação da comunidade, a atividade turística nos municípios que integram a Rota das Terras Encantadas

A semana iniciou com atividades voltadas a fomentação do turismo em Tio Hugo. A Rota das Terras Encantadas, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na tarde de segunda-feira, 11 de setembro, o projeto “Turismo em Foco”. Estiveram presentes na reunião, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades, associações e empreendedores. A Diretora de Turismo do município DenirMühl, e a Senhorita Turismo Milena Übel, também acompanham o encontro.

Tio Hugo destaca-se pela localização privilegiada, pois está situado em um dos maiores entroncamentos do interior do Estado (BR 386 com a ERS 223 e ERS 153). Motivo pelo qual, também faz com que o município seja referência em prestação de serviços 24 horas, como postos de combustíveis, hotéis e restaurantes.No entanto, a comunidade tem interesse em trabalhar outros segmentos do turismo, visando oferecer, além destes serviços, opções de lazer aos visitantes com o turismo rural e o de eventos.

Para que novas ações sejam desenvolvidas, juntamente com a Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes de Borba, os participantes marcaram a próxima etapa do projeto para o dia 9 de outubro. Neste dia será elaborado um plano de metas e ações, para que as ideias apresentadas pela comunidade, possam ser monitoras e executadas.

Contribuição

Luciano Gaspar – Assessoria de Comunicação