08 de agosto de 2017 as 14:04 / Administração, Planejamento e Finanças

Agradecimento a todos que participaram da Consulta Popular 2017

A terça e a quarta feira da última semana (01 e 02 de agosto) foram dias de intensa mobilização das equipes volantes formadas pela Administração municipal na Consulta Popular. Os servidores públicos visitaram bairros da cidade, comunidades no interior, circulando por boa parte do território municipal com tablets e smartphones que foram utilizados como urnas móveis offline na captação dos votos dos eleitores. Além disso, a votação pela internet também foi realizada em pontos fixos como na Unidade Básica de Saúde onde o cidadão pode votar, bem como na sua casa, uma vez que por qualquer computador era possível participar da Consulta Popular durante os dias 01, 02, 03 de agosto. No total, foram validados 1.381 (mil trezentos e oitenta um) votos, o que significa a participação de 66,7% dos eleitores tio-huguenses, número recorde de participação em toda a história da Consulta Popular no município. O prefeito Gilso Paz valorizou o envolvimento de todos os servidores públicos que se mobilizaram durante os dias de votação, destacando também a receptividade e o interesse da comunidade que participou intensamente da Consulta Popular 2017. “A Administração municipal de Tio Hugo trabalha com foco voltado ao trabalho e a união de todos. A participação efetiva dos servidores públicos e da comunidade mostra essa unidade da gestão que buscamos, e o fato do nosso município ter sido o primeiro colocado na região em proporção de eleitores votantes nos deixa orgulhoso. Portanto agradeço em nome do Poder Executivo municipal a todos os servidores e a comunidade em geral pelo grande envolvimento na Consulta Popular”, disse Gilso Paz.

A presidente do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento, Denir Mühl, comemorou o resultado final da Consulta Popular 2017. Além do recorde de votação, o município contribuiu para a eleição da demanda direcionada para Obras e melhorias em estradas vicinais, que foi a mais votada. A chegada desse recurso de aproximadamente R$ 100 mil ao município no ano que vem será muito importante, uma vez que o desenvolvimento da cidade e do campo passa pelas estradas vicinais, que escoam a produção e onde circula também o transporte escolar. Denir Mühl agradeceu todos os servidores municipais que não mediram esforços para garantir uma boa participação dos eleitores e a comunidade que recebeu todos de braços abertos e que se mostrou extremamente interessada em participar, e de alguma forma contribuir para a garantia de chegada de recursos ao município. “O número recorde de participação nesse ano é fruto da dedicação de todos envolvidos na Consulta Popular 2017 em Tio Hugo, obrigada a todos”, disse.