02 de agosto de 2017 as 16:51 / Administração, Planejamento e Finanças

Empreendedores instalados na incubadora industrial participaram de reunião com o Executivo municipal

Na quinta feira 27 de julho o prefeito Gilso Paz recebeu na sala de reuniões da prefeitura de Tio Hugo os empreendedores responsáveis pelos estabelecimentos instalados na incubadora industrial do município. Acompanharam a reunião o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Paulo Cesar Pereira, o vice prefeito Geder Follmer e a presidente do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento Denir Mühl. Na ocasião foram apresentadas e discutidas a principais diretrizes e determinações relacionadas a ocupação dos espaços da incubadora. No mês de maio o prédio passou por reforma e adequações subvencionadas pela Administração municipal, essas intervenções habilitaram o local para receber mais duas empresas que já estão atendendo normalmente.

Durante a apresentação diversos aspectos foram elucidados aos empreendedores. Cada empresa poderá ficar instalada na incubadora industrial pelo período de três anos, com a possibilidade de renovar por mais um. Gilso Paz comenta que o princípio da incubadora industrial é alojar empresas que estão iniciando as suas atividades, para que durante esse tempo ela se consolide e construa sua sede própria. “Os empreendimentos instalados nesse prédio estão livres do pagamento de aluguel, a única taxa que é cobrada é um valor simbólico de manutenção. Desta forma, o empresário terá mais fôlego para começar o seu negócio e prosperar, e a nossa expectativa assim como a deles é que após o final do prazo de ocupação eles consigam construir a sede própria da sua empresa, abrindo vagas para novos estabelecimentos no futuro”, destacou.

Além de uma marmoraria que já está instalada a mais tempo e uma metalúrgica que agora está sob nova direção, também se instalaram no prédio da incubadora industrial uma empresa de venda de gás e uma prestadora de serviços de guinchos e máquinas. Pela primeira vez desde a sua construção a incubadora tio-huguense recebe quatro empresas que já estão atuando em sua plenitude no atendimento a comunidade local e regional.