28 de julho de 2017 as 15:28 / Agricultura e Meio Ambiente

Poda e manejo de pomares foi tema de Dia de Campo

A Emater/RS Ascar, em parceria com a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu na quarta-feira 26 de julho o “Dia de Campo sobre Poda e Manejo de pomares”. A atividade foi realizada no Polo UAB localizado na comunidade do Loro, que conta com um pomar com diversas frutíferas. Na ocasião o técnico da EMATER/RS Ascar em Tio Hugo Cláudio Carvalho dos Santos e o engenheiro Agrônomo da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Osvaldo dos Santos Lima apresentaram de forma prática as técnicas adequadas para podas de formação e frutificação em árvores frutíferas, bem como a forma de plantio, adubação, tratos culturais e manejo do pomar.

Um grande número de agricultores e cidadãos de diferentes localidades do município participaram do dia de campo. O engenheiro agrônomo Osvaldo comenta que o trabalho desenvolvido é considerado uma excelente forma de troca de conhecimentos técnicos a produtores interessados, possibilitando que estes sanem suas dúvidas e busquem novas informações e experiências. O servidor da EMATER/RS Ascar Cláudio destaca que a atividade realizada tem como objetivos promover a diversificação do pomar por meio da produção de frutas durante o ano todo e também garantir a segurança e a soberania alimentar das famílias a partir de cultivos livres de agroquímicos.