28 de julho de 2017 as 16:27 / Administração, Planejamento e Finanças

Comitiva de Tio Hugo participa de audiência pública no Tribunal de Contas do Estado

Durante a quarta feira dia 25 de julho, uma comitiva tio-huguense esteve em Porto Alegre para participar de uma audiência pública no Tribunal de Contas do Estado – TCE-RS. O evento foi provocado pela Amasbi – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí e contou com a participação de representantes de diversas municipalidades da região. Representaram Tio Hugo na audiência o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Paulo Cesar Pereira, a diretora do Departamento de Licitações e Compras Claudi Machado da Cunha, a Agente de Controle Interno Denise Portela e a diretora de Pessoal e Recursos Humanos Gabriela Baumgardt.

Durante os trabalhos foram pautados vários assuntos inerentes as atividades dos municípios em diferentes departamentos. Os principais pontos debatidos foram a contratação de pessoal por parte das prefeituras, ponto eletrônico para servidores, transporte escolar, merenda escolar, terceirizações, licitações, licenças ambientais, outorga de poços artesianos, coleta de lixo (resíduos sólidos domiciliares), e também sobre o Marco Regulatório/Lei 13019, que regulamenta a subvenção por parte do Poder Executivo a entidades do município. O secretário Paulo Cesar Pereira avaliou a audiência como importante para o seguimento dos trabalhos no âmbito da Administração municipal. De acordo com Paulo Cesar os temas debatidos são extremamente pertinentes uma vez que os setores da administração pública seguem as premissas indicadas pelo Tribunal de Contas do Estado e desta forma é muito importante a interação e troca de informação para que nada passe despercebido ou seja deixado de lado. “Essa proximidade com o TCE é importante, pois muitas vezes surgem novas exigências ou adequações em alguns serviços públicos, e temos que estar sempre interados de tudo o que surge de novo, sobretudo no âmbito das obrigações dos municípios, para que não sejamos surpreendidos no futuro”, elucidou o secretário.

O Poder Executivo municipal está atento a todos os aspectos que envolvem o serviço público, com o intuito de atender as demandas da comunidade de forma eficiente. No entanto, através da busca constante por atualizações a Administração municipal também atua em concordância com as regras e normas impostas aos municípios, garantindo um serviço público integro e transparente.