26 de julho de 2017 as 11:44 / Agricultura e Meio Ambiente

Gilso Paz assina termo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação

Na tarde da segunda feira 24 de julho, o prefeito de Tio Hugo Gilso Paz recebeu em seu gabinete o representante da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação na região, Ricardo Cabral. Na ocasião, foi assinado pelo líder do Executivo municipal o termo de cooperação técnica que garante a manutenção do convênio de Tio Hugo com a secretaria estadual. O acordo entre município e estado mantém instituída a Inspetoria Veterinária e serviços de fiscalização em Tio Hugo. A IVZ como é conhecida, é responsável por executar diversas atividades de fiscalização de produtos de origem animal, fiscalização e defesa sanitária animal, realizando campanhas de vacinação e cadastramento de animais nas propriedades. As emissões de GTA – Guia de Transporte Animal, atualização dos rebanhos, declaração anual de rebanho, e as campanhas de vacinação contra a febre Aftosa e contra a Brucelose, são realizadas pela Inspetoria Veterinária, que fica localizada junto a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O secretário municipal da pasta José Claudir Machado também participou da reunião. O prefeito Gilso Paz explica que a manutenção desta parceria com o Governo do Estado é fundamental para que programas sejam executados no município, mantendo o acompanhamento das atividades pecuaristas e de qualidade dos produtos de origem animal produzidos aqui. “Designamos um servidor público municipal para atuar na inspetoria veterinária atendendo as demandas dos produtores do nosso município. Esse convênio garante este atendimento aqui em Tio Hugo, evitando o deslocamento dos cidadãos tio-huguenses pra outras cidades para se adequar as demandas da IVZ”, explicou Gilso.