17 de julho de 2017 as 17:00 / Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Rede municipal de ensino entrará em recesso a partir do dia 20 de julho

A rede municipal de ensino de Tio Hugo entrará em recesso escolar a partir da próxima quinta feira dia 20 de julho. Os alunos das séries iniciais e finais das escolas municipais Antonio Parreiras, Casemiro de Abreu e Laurentino Machado além da escola Frei Clemente que recebe estudantes das séries iniciais voltarão a sala de aula na segunda feira dia 31 de julho, quando encerra-se o período das chamadas férias de julho.

A escola municipal de ensino infantil Arlindo Kerber irá continuar as suas atividades atendendo crianças de 0 a 3 anos de idade. A medida foi tomada após reunião da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Poder Executivo, que optaram manter a creche aberta mesmo no período de recesso dada a dificuldade de alguns pais que trabalham durante o dia todo em encontrar alguém para cuidar dos seus filhos. É importante ressaltar que a SMECEL solicita compreensão aos pais que possuem condições de cuidar seus filhos durante esse período, para que dê prioridade aos pais que realmente não possuem alternativas, ou seja, aqueles casos em que ambos trabalham durante o dia. A EMEI Arlindo Kerber atuará com equipe reduzida e formará turma única com as crianças que estarão na escola durante o recesso. A secretaria de Educação recorda que não será realizado o trabalho pedagógico com as crianças, atividade que será retomada normalmente após a volta às aulas.